Mais
×

Como cuidar de menta plantada em vaso

Atualizada February 21, 2017

Muitas variedades comuns de menta, como a hortelã, são conhecidas por sua natureza agressiva, de modo que alguns jardineiros preferem cultivá-las vasos. Ervas plantadas, como a menta, funcionam igualmente bem em pequenos jardins, varandas e átrios onde a colocação de prateleiras em degrau pode adicionar mais espaço vertical. A menta prospera em ambientes propícios ao crescimento e deve ser cortada ao longo da época de crescimento, quando é colhida e novamente no outono, de modo a prepará-la para o inverno.

Instruções

Plante a menta em um vaso para mantê-la controlada (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Espere até que a menta cresça três ou quatro conjuntos de folhas na primavera, para que possa cortá-la para a colheita.

  2. Corte ou arranque o caule bem perto do conjunto mais baixo de folhas para colheita. Faça isso com a frequência que desejar, pois a menta crescerá ainda maior do que antes, desde que suas outras necessidades estejam asseguradas. Corte os talos mais novos para um uso mais imediato e corte os talos mais compridos e antigos para secagem.

  3. Apare até ao solo a menta antiga plantada em um vaso no outono. Então, reposicione-a em um local abrigado, como uma varanda, para o inverno.

Coisas Necessárias

  • Alicate de poda
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article