Mais
×

Como podar um girassol perene

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Embora muitas pessoas estejam familiarizadas com os grandes girassóis anuais, também existe uma variedade perene. Embora esse tipo também cresça bastante, costuma formar arbustos e produzir flores menores e mais coloridas. Assim como a variedade padrão, os girassóis perenes florescem nos meses do verão e começam a murchar no início do outono. Sua poda melhorará a aparência do jardim até a próxima primavera.

Instruções

A poda dos girassóis elimina os caules mortos (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
  1. Examine os girassóis diariamente do momento em que florescerem ao outono. Quando as flores começarem a murchar, corte-as a 1 cm abaixo de sua base, usando uma tesoura de poda. Esse processo promoverá um florescimento adicional.

  2. Espere até o fim do verão ou outono quando todas as flores tiverem murchado e os caules tiverem ficado marrons. Corte todos os caules ao nível do solo com uma tesoura de poda. Deixe-os com 1 cm de altura para você lembrar que são plantas perenes.

  3. Reúna todos os caules mortos com um ancinho e coloque-os na área de adubagem ou jogue-os no lixo.

Dicas

  • Em vez de podar os caules mortos, considere deixá-los durante o inverno para que pássaros e outros animais selvagens possam usá-los para construir seus ninhos.
  • Em regiões mais quentes, os girassóis perenes costumam resistir ao primeiro tempo frio do inverno, por isso atrase um pouco a poda.

O que você precisa

  • Tesoura de poda
  • Ancinho
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article