Mais
×

Como podar pimenta em um AeroGarden

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As pimentas são legumes de estação quente, ideais para serem cultivadas na luz brilhante de um AeroGarden. De acordo com a empresa, você poda as plantas de pimenta da mesma forma que as de tomate. O site da empresa oferece consultoria, assim como apresentações em slide-show das diversas tarefas de poda necessárias para manter suas plantas de pimenta saudáveis, com um tamanho administrável e produzindo frutos por uma longa temporada. Pequenas tesouras domésticas afiadas e limpas são a única ferramenta que precisará para realizar a tarefa.

Instruções

As plantas de pimenta estão entre as muitas que crescem bem em AeroGardens (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Apare as jovens plantas de pimenta pela primeira vez quando atingirem de quatro a cinco semanas de idade e de 10 a 15 cm de altura. Conte as cinco primeiras folhas de tamanho lateral normal, decorrendo a partir da base, e corte qualquer haste principal e folhas acima desse ponto.

  2. Reduza e estabeleça as plantas de pimenta no suporte, conforme necessário para evitá-las de entrar em contato com a fonte de luz em cima. Preserve uma abertura de aproximadamente 2,5 cm entre o topo da planta da pimenta e o topo da unidade AeroGarden.

  3. Apare as folhas ou caules mortos ou descoloridos imediatamente quando vê-los. Inspecione as plantas todos os dias. Observe a partir da parte inferior da planta; as folhas mortas podem esconder nesse local. Remova-as também.

Dicas

  • Posicione todos os cortes cuidadosamente através de uma haste e nunca corte através de uma folha que pretende deixar na planta.

O que você precisa

  • Pequenas tesouras domésticas
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article