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Como o polinicotinato de cromo diminui o açúcar no sangue?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O cromo é um tipo de micronutriente com um papel importante na hora de aumentar a sensibilidade à insulina. Ele vem em formas diferentes, como o poli-nicotinato de cromo, que pode ser benéfico para estabilizar e diminuir os seus níveis de açúcar no sangue. Antes de começar a tomar suplementos de cromo, fale com o seu médico para certificar-se de que é uma boa escolha para você.

Os suplementos de cromo podem te ajudar com a sensibilidade a insulina (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Função

O cromo aumenta as funções da insulina, um hormônio que transforma o açúcar, na forma de glucose, em células para alimentação e energia. Quando esse nível aumenta, como depois de uma refeição, as células do pâncreas liberam insulina para levar açúcar às células, o que diminui a quantidade de glucose. Se você não tiver cromo o suficiente no seu corpo, talvez tenha níveis anormais de açúcar no sangue, pois a insulina não faz o trabalho bem.

Polinicotinato de cromo

Os fabricantes de suplementos dietéticos oferecem muitos tipos de cromo, cada um com níveis diferentes de biodisponibilidade no seu corpo. O polinicotinato é um tipo puro que está ligado à niacina, uma vitamina tipo B, o que pode ser benéfica para melhorar a açúcar no sangue. A niacina une a insulina aos receptores celulares para permitir que a célula absorva glucose. Essa característica torna o polinicotinato de cromo uma melhor opção de biodisponibilidade para o seu corpo, em comparação com outros tipos.

Benefícios

Pesquisadores do Georgetown University Medical Center (Centro Médico da Universidade de Georgetown, EUA) publicaram no ano 2008, no "Journal of Inorganic Biochemistry" (Revista de Bioquímica Inorgânica), um estudo sobre os benefícios de vários tipos de cromo, especificamente o citrato de cromo, quelato de aminoácido, polinicotinato, picolinato e nicotinato. Todos os tipos de cromo foram considerados seguros e sem efeitos adversos relacionados. Somente o polinicotinato de cromo, o picolinato e o chelavite mostraram efeitos positivos na sensibilidade da insulina. O polinicotinato de cromo foi o mais benéfico, pois não só melhorou essa sensibilidade, mas também diminui a pressão arterial sistólica e reduziu o estresse oxidativo ao reduzir a formação de radicais livres prejudiciais. Como o polinicotinato de cromo ajuda a insulina a funcionar melhor, ele pode ser benéfico na hora de reduzir a açúcar no sangue.

Dose

A dosagem ideal de cromo varia dependendo da sua idade e do seu gênero. Mulheres adultas precisam de 25 mg de cromo diariamente; essa quantidade diminui a 20 mg após os 50 anos de idade. Homens adultos precisam de 35 mg, mas apenas 30 mg após os 50 anos. A sua dosagem não muda baseada no tipo de cromo que você consome. A maioria dos nutrientes tem uma ingestão diária recomendada, ou IDR, tolerável, o que informa sobre o quanto você pode ingerir com segurança. De acordo com o Instituto Linus Pauling, há poucos efeitos adversos para a saúde associados com o cromo, então uma IDR ainda não foi determinada.

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