Ponches clássicos

Escrito por sean grimsby | Traduzido por wladimir d. uszacki
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ponches clássicos
O ponche Planter's Punch é um drinque clássico originário da Jamaica (jus de fruit et noix de coco image by margouillat photo from Fotolia.com)

O ponche é uma bebida feita em quantidade, geralmente com álcool e suco de fruta. Atualmente, costuma conter rum, mas há muitas variedades de receitas. As referências mais antigas sobre o ponche são do Século XV na Inglaterra. As lendas da sua origem contam que os britânicos o trouxeram da índia no Século XIV. Ele tem várias menções nos registros da América colonial, onde uma tigela de ponche costumava ser o foco das ocasiões sociais.

Outras pessoas estão lendo

Planter's Punch

Esse drinque é um verdadeiro clássico, dito ser originário da Jamaica. Muitos consideram ponches uma bebida perigosa, pois sua doçura e gosto de frutas escondem a quantidade de álcool ingerida, até que seus efeitos comecem a aparecer. O Planter's Punch é um exemplo perfeito disso.

O livro "Joy of Cooking" traz a receita: 500 ml de Rum escuro (jamaicano), 500 ml de Curaçao (licor), 2 L de rum branco, 200 ml de suco de abacaxi concentrado, 200 ml de suco de laranja concentrado, 200 ml suco de limão tahiti concentrado, 400 ml de suco de limão-siciliano concentrado. Misture em uma tigela grande e decore com frutas. Sirva com canudinhos.

Clássico Ponche de Rum

Esse é um ponche simples feito com rum. Se você cresceu nos anos 70 ou 80, provavelmente tem a noção de ponche devido a este drinque.

O site "Drink Recipes" lista a receita: meia xícara de rum branco, meia xícara de rum xícara escuro, meia xícara de Amaretto (licor), uma xícara e meia de de xarope de groselha, 200 ml de suco de laranja, 200 ml de suco de limão-siciliano, 200 ml de suco de abacaxi. Misture na coqueteleira e sirva sobre gelo raspado com decorativos.

Você pode perceber que essa versão da receita é moderna, pois foi transposta para uma única servida ao invés de uma vasilha cheia para várias porções, indicando a modernidade.

Ponche Romano

Esse é um exemplo de ponche antigo. Até pouco tempo atrás, os ponches possuíam uma dose de chá infuso ou água para aliviar o sabor. O livro de receitas da Boston Cooking School, "Fannie Farmer 1896 Cookbook", traz a receita: 1 L de água, 2 xícaras de açúcar, 100 ml de suco de limão tahiti, 100 ml de suco de laranja, 100 ml de chá, 100 ml de rum. Misture tudo e congele até ficar cremoso.

Ponche Fish House

É um antigo drinque da Nova Inglaterra (região dos EUA) e o refresco oficial do Clube de Pescaria Schuylkill na Filadélfia, um dos mais antigos clubes do país. Existem muitas variações desse clássico. O "The Wall Street Journal" oferece essa versão: duas doses de rum escuro (jamaicano), uma dose de conhaque, meia dose de suco de limão fresco, uma dose de xarope simples, e duas doses de água ― as doses podem ser trocadas por xícaras, copos ou qualquer dosador, dependo da quantidade que desejar. O livro "Joy of Cooking" diz que pode substituir água por um chá forte. Mexa bem e sirva com gelo.

Clássico ponche de Natal

Esse ponche faz parte das tradição do feriado desde a tradição de fazer "wassail" na Inglaterra. A maioria das receitas recomendam servi-lo quente. O site Virtual Cities oferece esta versão da receita: duas garrafas de Cabernet Sauvignon, uma garrafa de 750 ml de rum envelhecido, suco de um limão, três xícaras de chá forte e açúcar à gosto. Esquente tudo em uma panela grande, mas não deixe ferver. Sirva quente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível