A posição correta para os equipamentos dos armários de cozinha

Escrito por jill arens | Traduzido por morgana nunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
A posição correta para os equipamentos dos armários de cozinha
Esses puxadores estão posicionados corretamente sobre as portas dos armários de parede (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

De puxadores de vidro à maçanetas caprichosas, esses equipamentos adicionam entusiasmo e estilo à sua cozinha. Instale-os em local adequado e seu espaço parecerá completo. Coloque-os no lugar errado, e o cômodo parecerá fora dos eixos. Para posicionar suas peças perfeitamente, siga essas diretrizes e use um padrão uma vez que você tenha encontrado o ponto perfeito.

Outras pessoas estão lendo

Posicionando os puxadores nas portas dos armários baixos

Em armários baixos, posicione cada puxador 6 cm abaixo da borda superior da porta. Dependendo da sua preferência pessoal, você pode colocá-lo no máximo 10 cm abaixo. Sempre coloque os equipamentos da porta no lado oposto das dobradiças. Em seguida, determine a distância para colocar o puxador do canto lateral da porta. A maioria das portas têm degraus levantados em torno do perímetro, que criam um quadro ou borda. Centralize os puxadores dentro deles. Por exemplo, se os degraus de seu armário tiverem 7 cm de largura, você colocará o puxador a 4 cm da borda lateral. Se você tiver portas planas, basta colocá-los 4 cm ao lado.

A posição correta para os equipamentos dos armários de cozinha
Em armários baixos, posicione cada puxador a 6 cm abaixo da borda superior da porta (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Posicionando maçanetas nas portas dos armários baixos

Puxadores requerem apenas um parafuso, mas maçanetas fixam-se com dois. Como os puxadores, elas devem ser mantidas próximas ao canto superior das portas dos armários baixos, no lado oposto às dobradiças. A partir da borda superior, meça 4 cm para baixo. Esse ponto marca onde a ponta da maçaneta deve começar. A maioria delas medem 7 cm de comprimento, então o final estará a cerca de 11 cm da borda superior. Algumas maçanetas da moda se estendem muito mais para baixo, mas a ponta de fixação ainda deve começar a cerca de 4 centímetros abaixo. Para determinar a distância adequada para a borda do lado, centre-a no degrau ou no quadro. Se as portas não tiverem degraus levantados, posicione-a a 4 cm da borda lateral.

A posição correta para os equipamentos dos armários de cozinha
Maçanetas fixam-se com dois parafusos (Ryan McVay/Digital Vision/Getty Images)

Instalando equipamentos nos armários de parede

Para encontrar o local correto para os equipamentos em seus armários superiores, siga as orientações para os armários baixos, mas meça a partir da parte inferior da porta. Por exemplo, puxadores ficarão entre 6 cm e 10 cm da beirada inferior da porta, centrados nos degraus. As maçanetas começam a 4 cm da borda inferior, centrada no degrau (ou a 4 cm da borda lateral nas portas planas). Evite colocar seu equipamento a menos de 2 cm da lateral, porque corre o risco de rachar a madeira durante a perfuração.

A posição correta para os equipamentos dos armários de cozinha
Para encontrar o local certo dos equipamentos em armários superiores, siga as orientações dos armários baixos (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Instalar equipamentos nas gavetas

Posicione seus equipamentos no centro exato da gaveta, mesmo em caso dela ser grande. Por exemplo, se ela medir 50 cm de largura, o meio para a sua maçaneta ou puxador ficará exatamente a 25 cm da borda lateral. Assumindo que a gaveta meça 25 cm de altura, você marcará um outro lugar a 12,5 cm da borda superior.

A posição correta para os equipamentos dos armários de cozinha
Posicione seus equipamentos no centro exato da gaveta (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível