Mais
×

Posicionamento adequado para puxadores

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A posição do puxador depende muito da localização do armário. Aqueles de base, que estão a poucos centímetros do chão, não terão puxadores nos mesmos locais que os mais próximos do teto. Contudo, algumas considerações e direcionamentos gerais podem te ajudar a colocar os puxadores nos locais corretos.

Saiba como instalar os puxadores das portas nos locais mais adequados (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

O que é um puxador?

Um puxador faz o mesmo trabalho que uma maçaneta, mas na maioria dos casos, ele tem dois pontos de fixação, comparado com um único ponto da maçaneta. Os puxadores incluem alças retas, alças de mão, alças em anéis, alças de trava e puxadores embutidos. Os retos nada mais são do que um pedaço sólido de metal no formato da letra D, fixando-se na porta do armário em dois locais. É de longe o tipo mais comum, e é quase sempre conhecido como um simples puxador.

Instale na moldura

Não há um conjunto de regras sobre a distância da extremidade da porta que você deve colocar o puxador, mas é normalmente fixado na moldura de madeira que margeia o painel central. Não coloque-o no painel da porta.

Meça corretamente

Armários de tamanhos equivalentes localizados a uma mesma distância do piso devem ter puxadores postos na mesma altura em todas as portas. Isso é uma máxima para cada tipo de armário. Para se instalar os puxadores corretamente, é melhor usar um guia, uma espécie de molde para se fazer todos os furos. Se uma porta é puxada fora de alinhamento, o ajuste desse puxador a uma distância pequena é muito difícil. Esse problema ocorre quando você possui uma fileira de muitos armários. Por essa razão, é uma boa ideia ter um fabricante para instalar os móveis.

Toques artísticos

A localização exata de cada série de puxadores é tanto uma prática quanto uma decisão artística do funcionário ou proprietário. Uma vez que os puxadores estejam em uma altura fácil de ser alcançada, você não possui um conjunto de guias ou padrões arquitetônicos para aplicar. Faça o que é melhor. Por exemplo, em muitas portas, os puxadores provavelmente ficam melhores nos centros das molduras verticais, mas muitas vezes você opta por movê-los mais perto das bordas externas dessa moldura.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article