Mais
×

Como posicionar luminárias pendentes sobre uma ilha de cozinha

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As luminárias pendentes oferecem uma iluminação focada sobre a ilha da sua cozinha. Os pendentes devem ser funcionais, iluminando a área de trabalho onde os alimentos serão preparados e servidos. Eles também devem ser elegantes, já que a essência da iluminação coloca os pendentes dentro da faixa normal de visão, ao contrário da iluminação superior, fazendo da luminária tanto uma peça de decoração quanto uma ferramenta. A altura do pendente será baseada principalmente na altura da ilha, mas algumas delas têm mais de uma altura, se houver um balcão para café da manhã anexo. Neste caso, utilize a parte mais alta da ilha para medir a altura do pendente.

Instruções

Pendure suas luminárias pendentes em uma altura entre 71 cm e 87 cm acima da ilha (Pamela Follett/Demand Media)
  1. Meça a profundidade da ilha e depois divida-a para saber a medida até o centro.

    Meça com uma trena a profundidade da ilha da cozinha (Pamela Follett/Demand Media)
  2. Coloque uma linha de fita crepe ao longo do comprimento da ilha para essa medição. Cada luminária pendente ficará posicionada sobre essa linha.

    Marque o posicionamento dos seus pendentes fazendo uma linha com fita adesiva (Pamela Follett/Demand Media)
  3. Divida o comprimento do balcão pelo número de pendentes que você planeja instalar. Coloque um pequeno pedaço de fita na linha longa para marcar onde o centro de cada luminária ficará pendurado. A quantidade de pendentes que você precisará para a ilha dependerá do tamanho das luminárias e da altura que forem penduradas, mas de dois a três deve ser um número adequado para a maioria das ilhas.

    Coloque um pequeno pedaço de fita na linha longa para marcar onde o centro de cada luminária ficará pendurada (Pamela Follett/Demand Media)
  4. Use uma escada para chegar ao teto acima da ilha. Amarre uma arruela na extremidade de um pedaço de barbante para fazer peso e para deixá-lo em linha reta. Em seguida, posicione-o para que fique diretamente sobre o cruzamento onde a linha de centro e o pedaço de fita se encontram. Corte o barbante e cole no teto. Repita o processo para cada luminária.

    Posicione o barbante para que fique sobre o cruzamento das fitas, corte-o e cole no teto (Pamela Follett/Demand Media)
  5. Meça uma distância de 71 cm acima do balcão da ilha ao longo de um dos barbantes se a ilha tiver 61 cm de profundidade ou menos. Se a profundidade for maior, meça 80 cm acima da bancada. Corte o barbante nessa altura e cole uma tira de fita na outra ponta. Esse será o lugar onde a parte inferior da luminária penderá. Repita esse procedimento para cada barbante.

    Corte o barbante na altura indicada e cole uma tira de fita na outra ponta (Pamela Follett/Demand Media)
  6. Caminhe ao redor da ilha, como faria se a estivesse usando. Se notar que os pedaços de fita colados nas extremidades dos barbantes estão no caminho ou incomodando, corte os barbantes um pouco mais.

    Se os pedaços de fita nas extremidades dos barbantes estão no caminho, corte os barbantes um pouco mais (Pamela Follett/Demand Media)
  7. Pendure as luminárias nos posicionamentos finais dos barbantes e em seguida, retire os barbantes e a fita do balcão da ilha.

    Pendure suas luminárias nos posocionamentos finais dos barbantes (Pamela Follett/Demand Media)

O que você precisa

  • Trena
  • Fita crepe
  • Escada
  • Barbantes
  • Arruelas
  • Tesoura
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article