Prateleiras alternativas para paredes de gesso

Escrito por cassie damewood | Traduzido por letícia resende
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Prateleiras alternativas para paredes de gesso
Vários tipos de prateleiras podem ser usadas em paredes de gesso (ULTRA F/Photodisc/Getty Images)

As prateleiras são usadas ​​para fins práticos e decorativos em casas e escritórios. Como estantes autônomas, prateleiras de parede variam em tamanho, material e desenho em função não só da necessidade, mas do tipo de parede às quais elas serão fixadas. Paredes de gesso podem suportar três tipos diferentes de prateleiras.

Outras pessoas estão lendo

Prateleiras embutidas

As prateleiras embutidas são normalmente instaladas em áreas estreitas ou quartos, onde podem ser pregadas a duas paredes opostas e usar um espaço que é frequentemente esquecido. As prateleiras podem ser uniformes em largura e profundidade ou ser de tamanhos variados, desde que todas elas tenham o mesmo comprimento. Você pode pregá-las do teto ao chão ou deixar espaço debaixo da prateleira inferior para uma cadeira ou mesa. Como prateleiras embutidas não podem ser movidas, considere cuidadosamente a sua configuração antes da instalação.

Prateleiras ajustáveis

Se você precisa de prateleiras que podem ser colocadas em diferentes alturas, as ajustáveis ​​são a opção mais prática. Elas ficam ligadas a dois ou três trilhos verticais fixados à parede, com três deles sendo usados ​​para prateleiras longas, que necessitam de suporte adicional. Suportes de metal que correspondam à largura das prateleiras são bem inseridos nos buracos dos trilhos e nas prateleiras fixadas em cima deles. Vários fabricantes fizeram suportes exclusivos e trilhos que normalmente não suportam outros desenhos, por isso compre um material extra caso veja necessidade de adicionar mais prateleiras à unidade.

Prateleiras fixas

Os suportes para prateleiras fixas as ligam diretamente à parede, sem o auxílio de trilhos verticais. Este projeto cria um visual mais acabado e os suportes vêm em uma ampla gama de estilos e cores que complementam muitos estilos de decoração e lhes dão personalidade. O lado mais comprido dos suportes em forma de L são presos à parede e o lado mais curto suporta a prateleira, que geralmente se estende uns 2,5 cm, ou menos, além do comprimento do apoio. Prateleiras curtas de suporte fixo são mais fáceis de instalar, prendendo primeiro a prateleira no suporte. Para prateleiras mais longas é melhor encaixá-las aos suportes depois de serem fixados à parede.

Opções mais rápidas

O gesso não suporta qualquer tipo de prateleira por si só. Para melhores resultados, coloque os apoios ou suportes em pregos dentro da parede, que podem ser localizados por trás do gesso, com um localizador de vigas. Se as prateleiras são curtas para utilização de pregos de apoio e não terá itens pesados ​​colocado sobre elas, utilize parafusos e porcas longos o suficiente para penetrar na camada atrás do gesso. Para prateleiras que precisam segurar livros pesados ​​ou objetos decorativos, parafusos, ganchos, plástico ou âncoras de metal são suportes confiáveis ​​que se expandem no lado oposto da parede e travam no lugar onde estão inseridos. Esses prendedores são as opções mais fortes e mais confiáveis para prender prateleiras e suportes em paredes de gesso.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível