Como preparar o brinde aos noivos

Escrito por melissa hamilton | Traduzido por ana simoes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como preparar o brinde aos noivos
O brinde aos noivos é uma importante parte da recepção de casamento (Maria Teijeiro/Photodisc/Getty Images)

Normalmente, cabe aos padrinhos fazer o brinde durante a festa de casamento. Por compartilharem uma relação especial com os noivos, seja ela de amizade ou parentesco, os padrinhos têm suas responsabilidades no dia do casamento. O brinde durante a recepção permite compartilhar uma breve história sobre o casal e inspirá-los para uma vida juntos no futuro.

Outras pessoas estão lendo

Preparação

Escrever o que você falará somente com alguns dias de antecedência pode não ser uma boa ideia. O brinde deve ser memorável e precisa ser feito com perfeição. Gaste algum tempo nele, pelo menos dois meses de antecedência. Peça a um amigo que o leia e aponte se houver erros. Por tradição, o padrinho sempre faz um brinde engraçado e a madrinha, um que seja doce e emotivo. Contudo, é possível fazer o brinde que se tem vontade.

O brinde

O brinde deve ser simples e durar menos de dois minutos. Um pouco mais ou um pouco menos está bem, mas dois minutos são ideais. Se falar em público for um problema, diga apenas duas frases e levante o copo ao final. O brinde deve agradecer aos noivos por convidarem a todos, ter conselhos encorajadores, parabenizá-los pela ocasião e incluir um toque pessoal. Esse toque pode ser uma lembrança, uma brincadeira ou um segredo, mas que sejam ser aplicáveis aos ouvintes.

Frases

Ao usar frases famosas, escolha uma que seja relevante à você e ao brinde. Aqui vão algumas ideias: "Não se case com a pessoa com a qual você pode viver, mas sim com aquela sem a qual você não pode viver". Ou então: "O amor não faz o mundo girar, mas faz a viagem valer a pena". Mais uma: "Eu acho que o amor é como cantar. Todo mundo consegue se satisfazer, mas daí a impressionar os vizinho, já é outra coisa". As mais engraçadas podem ser dirigidas ao noivo, como por exemplo: "Lembre-se, você pode estar certo, ou pode estar feliz". Tente também uma piada mais longa como: "O casamento é como uma sinfonia. Ele está aberto à críticas e dura por muito tempo. Alguns nunca o entenderão ou se aproximarão dele. Mas algumas das melhores sinfonias duraram além da vida e trouxeram momentos de alegria imensuráveis".

Pontos a lembrar

Não compartilhe histórias inapropriadas. A recepção tem uma variedade de convidados diferentes e algumas histórias talvez pertençam somente à uma despedida de solteiro, e não a um casamento. Tente não enrolar. Praticar o que dirá com antecedência é uma ótima maneira de não se perder. Sempre termine levantando o copo, cumprimentando os noivos pelo nome e dando um gole na bebida. Fale o que tiver vontade. Se ser engraçado é seu estilo, acrescente piadas. Se for um estilo mais doce, compartilhe uma frase ou uma história bonita. Escreva o discurso em um papel e leve-o consigo caso o nervosismo bata ao segurar o microfone.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível