Como preparar o seu Jet Ski para o inverno

Escrito por ehow contributor | Traduzido por fabrício calmon
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Fazer com que o jet ski fique pronto para ser usado no verão que ainda está para vir é a parte mais importante do processo de preparação do veículo para inverno. Para garantir que o jet ski funcione corretamente, verifique o óleo, combustível e motor na parte de baixo. Prepare-o assim que o tempo esquentar.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Drene a água do jet ski assim que retirá-lo da água pela ultima vez. Quando estiver no rebocador, o jet ski normalmente fica inclinado para trás. Ligue o motor várias vezes, mas não por mais do que por 30 segundos de cada vez. Balance o guidão para frente e para trás enquanto ele estiver ligado para que se possa remover a água do motor.

  2. 2

    Use um sabão neutro e água para esfregar o exterior do jet ski. Lave todas as algas, manchas de água e gordura nas partes do assento e da traseira. Certifique-se de que não haja água no casco do jet ski na hora da limpeza. Use uma cera normal do lado exterior para dar um pouco mais de proteção e brilho.

  3. 3

    Encha o tanque de gasolina até completar o tanque antes de guardá-lo para o inverno. Adicione um estabilizador de acordo com as instruções na garrafa para manter o gás limpo até a próxima temporada. Ligue o motor em intervalos de 30 segundos várias vezes para que o estabilizador se misture com o combustível antes de armazená-lo.

  4. 4

    Remova o filtro de ar para que você tenha um acesso mais fácil ao carburador. Borrife com óleo de nebulização os carburadores e as velas de ignição. Borrife o óleo enquanto o motor estiver em marcha lenta. Continue a borrifar até o motor parar e então substitua o filtro de ar.

  5. 5

    Retire as velas de ignição. Verifique se os fios estão aterrados primeiro. Borrife com óleo de nebulização em cada buraco da vela de ignição. Coloque um pano sobre cada buraco e aperte o botão de partida para espalhar o óleo. O motor não irá dar a arrancada porque as velas de ignição não estão no lugar. Substitua as velas e limpe o excesso de óleo.

  6. 6

    Remova a bateria, primeiro tirando a conexão do negativo, seguindo-se da ligação do positivo. Guarde a bateria em uma área aquecida e limpa.

  7. 7

    Os pneus do rebocador são capazes de apodrecer durante o inverno, se o mesmo for guardado em terra ou cascalho. Cubra-os com sacos plásticos e coloque-os em caixas. Para evitar que apodreçam, tire eles do jet ski e sustente o reboque em blocos.

  8. 8

    Guarde o jet ski no reboque com as rodas retiradas para fazer uma manutenção melhor das rodas. Coloque lã de aço no escapamento para evitar que os animais fiquem perto do motor. Cubra e guarde o jet ski durante o inverno.

Dicas & Advertências

  • Pegue o jet ski limpo e pronto para o verão quando for levá-lo para fora da água para guardá-lo durante o inverno. Dessa forma, ele estará pronto para ser usado na primeira oportunidade quando a primavera surgir. Cubra as superfícies de metal como fechos e ganchos com um lubrificante multiuso. A bateria pode ser ligada a um carregador durante o inverno. Verifique o nível de água da bateria mensalmente para garantir que a umidade esteja adequada.
  • Leia o manual de usuário para obter as dicas específicas de preparação para o inverno. As dicas acima são genéricas para a maioria das marcas de jet ski. Uma vez que o tanque esteja cheio de combustível, guarde o seu jet ski longe de qualquer fonte de calor ou que possa produzir alguma chama. Não guarde a bateria em sua casa. Ela emite gases tóxicos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível