Por que a pressão alta sobrecarrega o coração?

Escrito por jennifer sobek | Traduzido por carol matos
Por que a pressão alta sobrecarrega o coração?

A hipertensão sobrecarrega o coração humano

Blue Heart image by netzfrisch.de from Fotolia.com

De acordo com a Associação Americana de Cardiologia, quase setenta e quatro milhões e quinhentas mil pessoas têm pressão alta. Dessas, aproximadamente setenta e oito por cento sabem da sua condição. Se a pressão alta ou hipertensão não for controlada, ela pode evoluir para problemas de saúde bem graves, tais como AVC e infarto. Converse com o seu médico, se você tiver dúvidas quanto à normalidade da sua pressão arterial.

Outras pessoas estão lendo

Definições

A hipertensão é definida como a pressão sanguínea alta. A pressão sanguínea é definida como a força que o sangue faz ao mover-se através dos vasos sanguíneos, artérias e coração. Se o sangue não consegue circular facilmente pelos vasos sanguíneos, a força supramencionada será aumentada.

Sintomas

Existem vários sintomas que acompanham a hipertensão, incluindo falta de ar, cansaço, dor no peito e aceleração dos batimentos cardíacos.

Artérias entupidas

As artérias normais são fortes e flexíveis. Elas permitem que o sangue flua livremente, chegando a todas as partes do corpo. No entanto, se a pressão arterial estiver elevada, ela pode promover o surgimento de inúmeros problemas, incluindo arterioesclerose e ateroesclerose, bem como um aneurisma. A arterioesclerose ocorre quando as paredes das artérias tornam-se duras e rígidas. É também muito conhecida como "endurecimento das artérias." A ateroesclerose acontece quando as gorduras presentes na dieta entram na corrente sanguínea, e se depositam no revestimento interno das paredes arteriais, fazendo com que a passagem do sangue seja dificultada. Um aneurisma surge quando a força aumentada do sangue que está se movimentando pelos vasos sanguíneos, faz com que as paredes enfraquecidas das artérias sejam dilatadas. Esse aneurisma tem o potencial de estourar e colocar a vida em risco.

O coração

O coração é responsável por bombear o sangue para o corpo inteiro. A pressão aumentada dos vasos sanguíneos pode provocar danos ao coração, incluindo doença coronariana arterial, hipertrofia ventricular esquerda (dilatação do coração) e insuficiência cardíaca. Ela também pode levar à fraqueza vascular, formação de cicatrizes vasculares, risco aumentado da formação de coágulos sanguíneos, e prejuízos teciduais e aos órgãos. Se você mediu a pressão arterial e ela apresentou alguma alteração, isso não significa necessariamente que você tenha hipertensão. Exames complementares devem ser realizados para fechar um diagnóstico exato. Se você tem hipertensão, seu coração trabalha dobrado para bombear o sangue para todo o corpo. Esse trabalho extra, por sua vez, pode levar a um infarto ou AVC. Se o coração tiver que enfrentar esse desgaste por um longo período de tempo, ele poderá se dilatar. De acordo com o Instituto Franklin, um " coração levemente dilatado pode funcionar bem, mas um coração muito dilatado não poderá."

Tratamento

A pressão alta pode ser controlada com o uso de medicamentos e a mudança de comportamentos, tais como adotar uma dieta saudável e a prática de atividades físicas.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media