Mais
×

Como prevenir a acne e espinhas no período pré-menstrual

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

De acordo com o site KidsHealth.org, a acne e as espinhas pré-menstruais afetam cerca de sete em cada dez mulheres, e são causadas por um hormônio chamado progesterona. Infelizmente, nenhuma loção, limpeza ou tratamentos podem ajudar a prevenir a acne pré-menstrual. Esse tipo de prevenção requer uma solução a longo prazo. Por exemplo, é preciso evitar determinados tipos de alimentos, assim como empreender algumas mudanças simples no seu estilo de vida.

Instruções

Sinta-se confiante durante seu período menstrual por prevenir a acne (teenage girl image by Dmitri MIkitenko from Fotolia.com)
  1. Tome vitamina B para ajudar a reduzir a acne durante seu período menstrual. A vitamina B6 também ajuda a aliviar os sintomas pré-menstruais, como a depressão, inchaço e mau humor. Os alimentos com vitamina B6 incluem frutas e legumes, feijões, cereais e grãos.

  2. Comece a se exercitar antes do seu período pré-menstrual e estabeleça uma rotina regular. Exercite-se diariamente por pelo menos 30 minutos. A acne é pior quando você está cansada e doente. Exercícios regulares ainda ajudam você a se manter saudável.

  3. Tenha uma dieta equilibrada. Converse com seu médico sobre o melhor tipo de dieta para você. Geralmente, você deve tentar uma dieta de baixa gordura com várias porções de frutas não-cítricas e vegetais por dia, além de cereais integrais, fibras e muita água.

  4. Evite o açúcar, adoçante artificial, cafeína, farinha branca, álcool e nicotina quando você estiver no período pré-menstrual. Limite a ingestão de frutas para apenas três porções por dia. As frutas cítricas podem piorar a acne, enquanto uma dieta de alimentos processados e refinados fornece ácidos gordurosos essenciais que provocam a acne hormonal.

  5. Visite seu médico para obter uma receita de pílulas anticoncepcionais. Elas ajudam a equilibrar os hormônios que causam a acne. As pílulas também ajudam a aliviar outros sintomas da TPM.

  6. Reduza o estresse durante a TPM com meditação, ioga, massagem ou alternativas criativas, como a pintura ou a escrita. A acne pode piorar se você estiver sob muito estresse.

Aviso

  • Os riscos de tomar pílulas anticoncepcionais incluem ataque cardíaco, derrame e coágulos sanguíneos. Consulte seu médico antes de tomar qualquer tipo de medicação anticoncepcional.

O que você precisa

  • Vitamina B
  • Pílulas anticoncepcionais
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article