Problemas pulmonares que causam dor no peito

Escrito por kristie jernigan | Traduzido por josciel sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Problemas pulmonares que causam dor no peito
Inaladores de asma podem ser usados para reduzir o aperto no peito que causa dor

Os problemas pulmonares e a dor no peito são bastante comuns e podem variar de leve a grave. A determinação da causa da condição pulmonar é importante para sua saúde geral. Os problemas pulmonares que causam dor no peito podem ser de difícil convívio, especialmente se a dor for severa. Felizmente, existem muitos tratamentos diferentes para o problema particular que você possa estar tendo. No entanto, deve ser deixado para um médico a identificação do problema exato.

Outras pessoas estão lendo

Causas

Algumas causas de dor no peito, como congestão torácica devido a um resfriado ou uma bronquite ou pleurisia, podem ser tratadas sem a necessidade de internação hospitalar. No entanto, causas mais sérias como pneumonia, coágulo sanguíneo no pulmão ou câncer pulmonar devem receber tratamento de emergência e podem necessitar de hospitalização. A asma também pode causar dor no peito, sendo ela uma condição mais crônica.

Identificação

A identificação do problema pulmonar que está causando sua dor pode ser feita de várias maneiras. Um médico pode querer realizar exames de sangue para procurar por doenças ou infecções. Um raio-X de tórax pode ser necessário. O médico pode querer ter uma melhor imagem dos pulmões através de uma tomografia computadorizada ou uma ressonância magnética. Em alguns casos, como no diagnóstico de câncer pulmonar, a cirurgia pode ser necessária para fazer uma biópsia ou para remover os tumores cancerosos. Se acredita-se que a condição está sendo causada por asma, podem ser feitos testes alérgicos para determinar o irritante exato.

Prevenção

De acordo com a Mayo Clinic, a prevenção de problemas pulmonares que causam dor no peito pode ser feita evitando o uso de cigarros, seguindo uma dieta saudável e se exercitando. Esse tipo de prevenção pode ser usado para reduzir os riscos de câncer de pulmão e de doenças pulmonares. Além disso, alimentando-se corretamente, exercitando-se e tendo repouso suficiente pode se manter seu sistema imunológico em um nível saudável e ajudar você a eliminar as infecções como pneumonia que podem causar problemas pulmonares e dor no peito. Em casos de asma, se o agente desencadeante é conhecido, evitá-lo é a melhor prevenção.

Tratamento

O tratamento para problemas pulmonares e dor no peito depende da causa da condição. Se a causa é uma infecção ou um resfriado no peito, tomar antibióticos pode ser suficiente. Infecções mais sérias como pneumonia ou staphylococcus podem precisar de tratamento mais específico com antibióticos intravenosos e podem necessitar de internação. Os pacientes com asma podem precisar usar medicamentos contínuos ou usar inaladores para reduzir o aperto que causa dor no peito. Se a causa é câncer de pulmão, pode ser necessária intervenção cirúrgica, radioterapia ou quimioterapia.

Alerta

Toda pessoa deve levar a dor no peito a sério e ser examinada por um médico. Na maioria dos casos a dor no peito pode ser menor. No entanto, em alguns casos ela é um sinal de problemas mais significantes como câncer de pulmão, embolismo pulmonar, aneurisma pulmonar ou uma infecção séria como pneumonia. Até mesmo a asma pode ser fatal se ela acaba cortando a via aérea. Nesses casos, procurar assistência médica imediata é primordial para a sobrevivência.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível