Problemas de transmissão do Honda Civic 2003

Escrito por horacio garcia | Traduzido por mariana de mello andré scarani
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Problemas de transmissão do Honda Civic 2003
Honda Civic 2003 (Beautiful interior of the new modern car image by terex from Fotolia.com)

Os problemas de transmissão do Honda Civic 2003 são a principal reclamação dos proprietários deste modelo, segundo o "Car Complaints". Esses problemas vão desde algo sério, como o conversor de torque, até a falta de verificação do nível do fluido pelos proprietários, causando vibrações ao sair do lugar. O Honda Civic 2003 possui 16 recalls diferentes, mas nenhum deles refere-se a este sistema.

Outras pessoas estão lendo

Conversor de torque

O maior problema de transmissão do Honda Civic 2003 ocorre devido ao conversor de torque da transmissão automática, segundo o site "Honda Problems". Esta peça permite que o motor continue ligado, desengatado da transmissão, quando o veículo para e ele tem apresentado problemas, ocasionando a queima do fluido e danos irreparáveis à transmissão. Este problema não ocorre com a transmissão manual.

Trancos ao trocar de marcha

Alguns dos Honda Civics 2003 dão trancos ao trocar de marcha, especialmente da primeira para a segunda, de acordo com o "Car Complaints". As cintas da transmissão são as principais culpadas deste problema. Ela envolvem as engrenagens da transmissão, para que elas não saiam do lugar durante a troca de marchas. Este defeito, quando ocorre, requer que a transmissão seja completamente substituída. De acordo com o "Honda Problems", o fabricante oferecia, segundo dados de 2010, um desconto de até R$2.000 na troca da transmissão.

Vibrações ao sair do lugar

Outro problema comum é a vibração durante a saída inicial, devido a um nível baixo demais de fluido de transmissão. O Civic sai, mas vibra durante a troca da primeira para a segunda marcha. A manutenção do fluido de transmissão no nível correto evita este problema, mas, se o veículo for usado com pouco fluido, a transmissão será danificada. A queda no nível do fluido também é atribuída a um início de defeito no conversor de torque. Os proprietários deste modelo devem verificar o fluido da transmissão sempre que verificarem o óleo do motor e, caso o nível esteja baixo, ele deverá ser completado, mas com cuidado para não passar do nível máximo indicado na vareta de nível. O proprietário do Civic deve também cheirar o fluido, pois, caso esteja com cheiro de queimado, o conversor de torque está começando a apresentar problemas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível