Produtos artesanais árabes para a casa

Escrito por pamela ann ludwig | Traduzido por carlos cassimiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Produtos artesanais árabes para a casa
O Hamsa, ou "mão de Fátima", pode afastar o "mau olhado" (hamsa hand amulet, used to ward off the evil eye i image by ann triling from Fotolia.com)

O mundo árabe é o lar de diversas culturas. Ao longo dos anos, os turcos otomanos, mouros espanhóis, judeus, os colonizadores franceses e britânicos e os beduínos e tribos berberes influenciaram a estética da decoração e design árabes. Artesanato árabe pode adicionar variedade e estilo para o espaço onde você vive. Essa estética é expressa através de utensílios domésticos simples, como jogos de chá, utensílios de cozinha, mobiliário e produtos têxteis.

Outras pessoas estão lendo

Boa sorte

Famílias árabes muitas vezes exibem decorações de símbolos que têm a fama de oferecer proteção ou afastar o "mau-olhado." O amuleto do olho é comum no mundo árabe, assim como na Grécia e na Turquia. Este amuleto é encontrado em uma grande variedade de tamanhos, desde pingentes e chaveiros até enfeites de parede com dimensões de um prato. Estes são, tradicionalmente, em um tom azul-marinho brilhante, mas você pode encontrá-los em muitas outras cores. Coloque-o perto de sua porta para trazer boa sorte para a casa. A "mão de Fátima" ou "Hamsa" é outro amuleto de boa sorte, usado principalmente por muçulmanos e judeus no norte da África e no Oriente Médio. Coloque-o em qualquer lugar da casa para dar sorte.

Tecidos

Tecidos básicos e produtos têxteis podem contribuir para ambientar uma casa ou cômodo de temática árabe. Tapetes e carpetes do Oriente Médio são mundialmente famosos, porém podem ser muito caros. Para obter o efeito de tapete oriental a um custo menor, procure algum tecido de estofado em uma loja de do ramo. Você pode drapeá-lo do ao longo da parede, usá-lo como um caminho de mesa ou mesmo pendurá-lo na parede em uma moldura. Trabalhos de macramê também são de origem árabe. Tapeçarias de parede e suportes de vasos de flores de macramê podem adicionar um toque mediterrâneo árabe ao design de um cômodo.

Produtos artesanais árabes para a casa
Um grande amuleto contra mau-olhado sustentado por macramê vai adicionar sorte e estilo (Evil Eye image by Ali Cengiz from Fotolia.com)

Metal e vidro

Ocasiões sociais no mundo árabe quase sempre incluem comida e sempre incluem bebida, mais comumente chá ou café. Bules são de metal ou de vidro e xícaras são de vidro claro ou colorido com filigrana de ouro. Jogos de chá muitas vezes vêm com uma bandeja combinando para adicionar uma atmosfera elegante à hora do chá. Você pode usar os conjuntos de chá para servir convidados ou simplesmente como decoração.

Produtos artesanais árabes para a casa
Chá de hortelã ou café forte árabe geralmente acompanham reuniões sociais (colored glasses image by zina from Fotolia.com)

Pratos e cerâmica

Pratos de cuscuz e cerâmica em diversas formas são encontrados em todo o mundo árabe, especialmente no norte da África. Embora tais louças tenham fins utilitários, você pode usá-las simplesmente para decoração. Exiba-as em prateleiras ou use como peça central de mesa.

Produtos artesanais árabes para a casa
Pratos de cuscuz e outros requintes vêm em várias cores e desenhos (tunisia image by Zbigniew Nowak from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível