Produtos feitos com combustíveis fósseis

Escrito por greg jackson | Traduzido por antonio silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Produtos feitos com combustíveis fósseis
Os combustíveis fósseis são usados ​​em muitos produtos de consumo (oil tank image by Arman Zhenikeyev from Fotolia.com)

Os combustíveis fósseis têm sido usados durante séculos nas indústrias de energia e nas máquinas, bem como para fabricar os produtos que os consumidores utilizam todos os dias. Muitos desses produtos foram feitos usando outros materiais por causa da preocupação da sustentabilidade dos combustíveis fósseis, mas os produtos feitos a partir de combustíveis fósseis continuam a ser produzidos em escala mundial.

Outras pessoas estão lendo

Produtos naturais do gás

Na história recente, a aceleração da fabricação de produtos de consumo a partir dos combustíveis fósseis, conduziu à utilização de gás natural para a produção de plásticos como um auxiliar valioso para assegurar a integridade do produto. A presença de umidade durante o processamento do plástico pode provocar manchas e outras avarias na composição da substância fabricada. O gás natural atua como um dessecante neste processo, removendo qualquer umidade do material.

Produtos do petróleo

O petróleo tem sido usado para fazer produtos a mais de 150 anos. Uma das primeiras utilizações do petróleo na fabricação de produtos de consumo foi inventado por Robert Chesebrough, um químico cujo uso de bálsamo de um poço de petróleo, em 1872, deu à luz a vaselina. Pneus de veículos são de coloração enegrecida devido a um processo que envolve a combustão de óleo. Esta introdução do "negro de carbono" por BF Goodrich Company em 1910 alterou as normas para a produção de pneus, que anteriormente eram de cor branca.

Produtos do carvão

O carvão tem sido usado como combustível para aquecimento durante séculos, e é provavelmente um dos combustíveis fósseis que primeiro foi adaptado para a fabricação de produtos para uso doméstico. O processamento do carvão produz primeiramente o alcatrão e posteriormente o coque como um subproduto. Alcatrão de carvão é usado para fazer inseticidas, solventes de tinta, desinfetantes, baterias e isolamento. Coque é utilizado na produção de materiais de borracha sintética, de seda artificial e de água para refrigerante.

Os produtos feitos a partir do petróleo

O petróleo é um dos combustíveis fósseis mais frequentemente utilizados para a fabricação de produtos de consumo. Brinquedos, telefones, revestimentos de piso, lentes de contato, corantes, estofos, pratos, fraldas, fitas de gravação analógica, cortinas de chuveiro e uma variedade de produtos químicos, como tintas, vernizes e adesivos são apenas alguns dos produtos feitos a partir do petróleo.

Produtos reconhecidos

É claro, o mais antigo de todos os produtos de consumo feito a partir de combustíveis fósseis é o combustível para veículos. A gasolina foi desenvolvida lado a lado com o automóvel como o principal combustível para o motor de combustão interna. Mais tarde, inovações tecnológicas na área de motor obrigaram a indústria de produção de gasolina a seguir junto com as mudanças no desempenho e diretrizes de economia de combustível, demandados tanto pelos fabricantes dos veículos quanto pelos consumidores.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível