×
Loading ...

Como fazer uma programação para uma festa de formatura

Atualizado em 23 março, 2017

Uma formatura de faculdade ou ensino médio é uma conquista significativa, portanto é apropriado celebrar com festa. Os pais dos alunos ou os próprios alunos devem criar um plano para a festa de formatura, detalhando o menu e as atividades. Escrever o programa pode fazer o evento funcionar sem problemas e minimizar qualquer caos durante a festa.

Instruções

A formatura é um tempo de celebração com seus amigos e familiares (graduation girl image by robert mobley from Fotolia.com)
  1. Crie um orçamento. Festas de formatura podem sair caras quando o custo de alimentos, decorações e favores da festa são somados. Defina um custo máximo de antemão para que você possa determinar como o dinheiro pode ser gasto e se terá que cortar qualquer parte da festa.

    Loading...
  2. Envie os convites. Inclua um número de telefone de RSVP e um prazo. Isso determinará o número de pessoas para que haja comida suficiente na festa. Você também pode pedir que os convidados avisem sobre informações dietéticas especiais, como um menu vegetariano ou alergias.

  3. Selecione decorações e abastecimentos para a festa. As decorações podem variar de balões ligados à caixa de correio, de modo que os convidados possam encontrar o local da festa, até serpentinas, além de pratos com o tema de formatura, juntamente com copos e guardanapos.

  4. Escolha o menu e as opções de comida para a festa. Existem várias maneiras de planejar a comida. Você pode contratar um buffet, fazer a comida você mesmo -- ou fazer um pouco de ambos. Planeje o menu o mais rápido possível, mas espere a ordem do fornecedor ou compre os mantimentos até que as RSVPs sejam contadas.

  5. Planeje as atividades. Por exemplo, selecione um jogo de esportes como basquete ou beisebol ou um jogo de festa como uma piñata ou sacos de feijão. As atividades que você escolher serão ditadas pelo número de pessoas na festa, a idade dos formandos e os convidados, e o orçamento. As atividades também podem incluir karaokê, animadores contratados ou competições de videogame.

  6. Crie um cronograma estimado. Uma vez que as atividades, alimentos e número de pessoas são determinadas, escreva uma programação da festa. Por exemplo, um tempo para iniciar a festa pode ser às 17:00 horas, quando são servidos aperitivos e alguns jogos rápidos são jogados. Defina o prato principal ou refeição em um momento específico, como às 18:30, especialmente quando se utiliza um serviço de buffet. Planeje um grande entretenimento antes ou depois da refeição, dependendo da quantidade de atividade necessária. Planeje também algum tempo entre as atividades para conversar e relaxar.

  7. Dê lembrancinhas e prêmios. As lembrancinhas para uma festa de formatura podem incluir bombons ou outros doces, tampas pequenas de graduação ou pequenos itens personalizados. Prêmios para os jogos podem ser um pouco mais caros, e podem incluir animais de pelúcia com tema de formatura e cestas.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...