Mais
×

Como projetar uma cobertura de pergolado para o quintal

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Adicionar uma pérgola ao seu quintal lhe proporcionará a sensação de um ambiente ao ar livre. Ela ajudará a protegê-lo do sol quente e do calor, dar-lhe mais privacidade e acrescentará um toque estético agradável ao seu quintal.

Instruções

Aprenda a construir um pergolado no seu quintal para receber os seus convidados ao ar livre (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)
  1. Pense no quão grande você quer que o pergolado do seu pátio seja. Isso deve ser determinado considerando a área do quintal, quantas pessoas você deseja que ele acomode, quanto dinheiro está disposto a gastar em materiais e quanto esforço pensa em dispensar na construção. Não comece planejando algo grande e elaborado, se você não tem tempo para terminar o trabalho corretamente.

  2. Decida exatamente aonde você quer que o seu pátio fique e faça um desenho em escala mostrando todos os postes que serão usados.

  3. Decida o quão alto deve ser o seu pergolado. Pense sobre a hora do dia em que você vai usá-lo com mais frequência. Se for usá-lo principalmente por volta do nascer e pôr do sol, então ele precisa ser mais baixo. Como o sol nasce em um ângulo lateral, um pergolado mais baixo irá protegê-lo melhor.

  4. Esboce um plano que mostre como o seu pergolado ficará. Pense sobre a aparência atual do seu quintal e da sua casa. Faça um projeto que combine confortavelmente com a personalidade do ambiente. Este é um bom momento para decidir se você deseja usar vigas retas ou num estilo de malha entrecruzada para o teto do pergolado. Pondere entre os estilos tipo caramanchão ou pérgola.

  5. Decida qual o tipo de madeira e vernizes que você vai usar. Algumas madeiras são mais caras do que outras. Escolha uma que seja acessível, mas que fique bonita no seu quintal.

Dicas

  • Pense sobre o tipo de plantas que você deseja usar ao redor e sobre o seu pergolado. Inclua treliças nas laterais para que videiras ou outras plantas que cresçam sobre elas.
  • Você pode ser obrigado pela secretaria de construção da sua região a apresentar os projetos do pergolado do seu quintal.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Lápis
  • Papel
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article