Projetos artesanais com latas de alumínio ou de cerveja

Escrito por clare edwards | Traduzido por rúben carlos esteves
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Projetos artesanais com latas de alumínio ou de cerveja
Você pode usar as latas de refrigerante e as presilhas para fazer vários projetos (ring pull image by jimcox40 from Fotolia.com)

Use latas de refrigerante ou cerveja em vários projetos artesanais. Pode colocar-se fio nas presilhas das latas de modo que elas fiquem ligadas em corrente. Necessita-se de alicates e tesouras resistentes para cortar e moldar as latas, embora as tesouras para cortar lata façam o trabalho mais facilmente. Outro material útil para esse projeto inclui fita crepe, régua, lápis e palha de aço para alisar as arestas cortadas. Essas arestas podem estar aguçadas, por isso deve-se manusear as latas com cuidado.

Outras pessoas estão lendo

Pingentes falsos em esmalte

Você pode fazer pingentes com pedaços de uma lata de refrigerante ou cerveja, massa de modelagem e tinta. Os resultados parecem-se com jóias esmaltadas. A secagem da massa faz-se bem ao ar livre. Escolha uma lata com um desenho bonito e colorido, depois corte alguns pedaços usando tesoura normal ou tesoura para cortar lata. Estenda a massa até ela ficar com uma espessura de 0,5 cm. Corte-a em formas oblongadas e pressione os pedaços da lata em cima de cada forma. Deixe 0,5 cm de margem em volta dos pedaços e dobre a massa para que faça uma "moldura". Decore as molduras, esculpindo as arestas da lata com um palito ou espeto. Faça buracos na parte de cima das molduras e enfie fita ou fio bordado. Deixe a massa endurecer. Use a tinta acrílica para pintar as molduras.

Lanternas feitas de latas

Transforme latas em lanternas. Uma das técnicas passa por cortar a parte de cima da lata e fazer alguns buracos nas laterais. Encha a lata de água e depois coloque-a no congelador para virar uma massa sólida. O gelo irá manter a forma da lata enquanto você faz os buracos com um prego. Em alternativa, você pode fazer fendas em volta da lata, deixando unidas a parte de cima e a do fundo. Dobre para fora, com cuidado, as tiras de metal de modo a criar o formato de uma lanterna. Coloque uma vela dentro da lata.

Porta-lápis

Remova a parte de cima, lave e seque a lata de refrigerante ou cerveja. Estenda uma folha lisa de massa de argila colorida com a mesma altura da lata e 1,50 cm mais comprida que a circunferência da lata. Faça letras e formas de diferentes cores da massa e coloque-as em cima da folha lisa. Estenda de novo, alisando as letras e as formas que fez na massa. Enrole a massa decorada em volta da lata e virada para fora. Pressione as pontas sobrepostas em conjunto. Apare qualquer excesso na parte de cima e no fundo. Faça uma corda de massa fina e cubra a ponta da lata. Seque a massa conforme as instruções do fabricante.

Pulseira de presilha

Você precisará de argolas para esse projeto. Você pode fazer a sua pulseira enrolando arame em volta de um lápis pequeno e cortando-o ou então usando argolas pré-feitas. Use o alicate para abrir as argolas. Junte as presilhas em uma corrente colocando as argolas nos buracos das presilhas. Você pode juntá-las na vertical ou lado a lado usando duas argolas ao mesmo tempo. Como alternativa, você pode unir as presilhas com fita ou tiras de couro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível