Projetos científicos com eletricidade e hamsters

Escrito por andy klaus | Traduzido por mirella veloso
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Projetos científicos com eletricidade e hamsters
Hamsters e eletricidade podem ser usados em conjunto para criar projetos científicos interessantes e educacionais (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Misturar um animal de estimação e corrente elétrica parece ser o tipo de coisa que somente um cientista maluco iria pensar. Entretanto, experimentos usando ambos podem ajudar o estudante a aprender mais sobre a natureza do seu animal de estimação, como ele vê o mundo, e sobre o funcionamento de aparelhos eletrônicos.

Outras pessoas estão lendo

Projeto de luz noturna movida a hamster

A luz noturna movida a hamster é um projeto de ciências que permite que você transforme um hábito do hamster em um recurso útil. O aluno constrói um alternador de baixa rotação usando imãs de alto poder montados em um anel metálico e um motor sem escova CC preso à roda de exercícios do hamster. O alternador é conectado a uma luz noturna de baixa voltagem para demonstrar que até mesmo uma pequena quantidade de energia pode produzir uma fonte de energia visível. Variáveis interessantes nesse projeto incluem a captura de energia em baterias CC que movem qualquer coisa desde um pequeno ventilador até um videogame.

Projeto do relógio biológico do hamster

O projeto do relógio biológico do hamster desafia o aluno a ver se o hamster pode ser levado a acreditar que a noite é dia e que o dia é noite. O estudante deve primeiro cobrir a gaiola do hamster em todos os lados com feltro preto preso por Velcro e colocar uma luz em um cronômetro no teto da gaiola. A gaiola do hamster permanece no escuro durante as horas de sol e acesa durante as horas noturnas por alguns dias. Os horários de alimentá-lo devem ser alterados em 12 horas. Durante esse tempo, o estudante deve listar as atividades do hamster para ver se a reversão artificial dos horários muda quando ele dorme e está ativo.

Alimentador de hamster

O projeto do alimentador de hamster testa se o hamster pode aprender simples desafios de memória. O estudante constrói um simples alimentador eletrônico com dois interruptores com luzes sobre eles. O aparato deve ser construído de forma que qualquer um dois pratos irá liberar bolinhas de comida se o hamster aplica o seu peso sobre eles, mas somente se a luz sobre eles estiver acesa. O aluno acende luzes alternadas e testa para ver se o hamster visita o prato de pressão que está aceso com mais frequência.

Teste de lógica para hamsters

Esse projeto testa se os hamster podem usar habilidades de lógica. O estudante irá criar um labirinto complexo de painéis de plástico transparente que o hamster deve passar para encontrar a sua comida. No labirinto, um interruptor eletrônico é colocado de forma que ele irá abrir um atalho para a comida. O hamster é observado no horário de comer para ver se ele consegue entender como usar o interruptor, e quando ele aprende, se ele continua a fazê-lo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível