Como fazer seu próprio jogo em flash de Naruto

Escrito por brian massey | Traduzido por carolina pires
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer seu próprio jogo em flash de Naruto
Usando um pouco de imaginação e código flash, você pode criar um jogo em flash sobre Naruto (Polka Dot RF/Polka Dot/Getty Images)

Criar um jogo em flash é uma atividade gratificante que pode ser completa por quase qualquer pessoa. É muito bom, por não exigir uma grande quantia em dinheiro ou tempo para investir no projeto, ao contrário dos jogos comerciais. Por ser tão fácil, muitas pessoas se divertem ao desenvolver jogos em flash baseados em outras mídias, como desenhos e histórias em quadrinhos. Uma das franquias mais populares de desenhos e quadrinhos é a série "Naruto", que detalha as viagens de um jovem ninja místico em sua jornada para se tornar o chefe de sua vila ninja. Usando um pouco de imaginação e código flash, você pode criar um jogo em flash sobre Naruto.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Esboce suas preferências para o jogo. Existem várias direções para possíveis histórias ao criar um jogo em flash sobre Naruto, então detalhe qual a sua preferência para o jogo e planeje formas de fazer estas coisas funcionarem. Tenha cuidado para não ser muito ambicioso, já que isso pode te desanimar no futuro. Começar com uma simples criação de personagens ou modificar um jogo em flash já existente é uma boa opção se você não tem muita experiência no assunto, já que requer que você programe apenas a interação do mouse, os visuais e a música.

  2. 2

    Prepare sua arte. Jogos eletrônicos são muito visuais, e um jogo em flash sobre Naturo não seria diferente. Por estar trabalhando com personagens já existentes, tome o cuidado necessário para obter arte de alta qualidade. Se você não é bom nesta parte do processo, você pode encontrar alguém que faça isso para você usando recursos como o "Flash Game Art".

  3. 3

    Defina a história e os objetivos do jogo. Você precisa definir claramente os objetivos para que seja um jogo efetivo. Por estar trabalhando com a propriedade do nome Naruto, usar a história original pode facilitar o processo. Por exemplo, você pode escrever um jogo que conte a história dos eventos ocorridos nos quadrinhos ou animação do Naruto "Invasão de Pain" e fazer com que o objetivo seja derrotar “Pain”, enquanto o resto da história lida com os acontecimentos desta história. Isso pode incluir coisas como o aprendizado de Naruto sobre como utilizar o "Sage Chakra". Você também pode inventar sua própria história.

  4. 4

    Desenvolva o som do seu projeto. Efeitos sonoros e música de fundo ajudam na imergir o jogador na experiência do jogo. Se assegure de conseguir efeitos realistas quando necessário, mas sinta-se livre para utilizar sons cartunescos, como sons de onomatopeias (boink, por exemplo). É possível encontrar efeitos sonoros em sites de desenvolvimento de jogos em flash, ou criar seus próprios sons com programas para editar e criar música.

  5. 5

    Escreva o código. Junte tudo o que fez ao elaborar o código do jogo. Pode ser mais fácil escrever o código por pedaços ao invés de todo de uma só vez, começando pelo menu de navegação, depois o primeiro nível, segundo nível, e por aí vai. Certifique-se de utilizar comentários no código explicando exatamente o que está tentando fazer, para facilitar o entendimento caso precise voltar atrás.

Dicas & Advertências

  • Se certifique de incluir uma nota em seu jogo dizendo que você não é dono dos direitos utilizados para criar um flash sobre Naruto, para evitar problemas legais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível