Como fazer seu próprio jogo online em Flash

Escrito por josefine cole | Traduzido por lucas calazans
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer seu próprio jogo online em Flash
Projetar jogos em Flash é algo que necessita de um conhecimento prévio (drawing image by Orlando Florin Rosu from Fotolia.com)

O Adobe Flash, programa usado para produzir a maioria dos jogos individuais online, foi projetado para ser acessível e robusto. Enquanto os novos usuários podem experimentar uma curva de aprendizagem íngreme ou ter muitas horas de prática para se sentir confiante em sua compreensão do Flash, a perseverança é, muitas vezes, compensada na forma de um jogo que pode ser carregado online para compartilhar com os outros e em um conhecimento base ideal para a realização de projetos criativos mais complexos.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Aprenda o básico de Flash. O site da Adobe fornece uma biblioteca de tutoriais introdutórios gratuitos. Na página deles para iniciantes, trabalhe através do "Introducing Flash Professional CS6" (Introdução ao Flash Professional CS6) e "Creating your first CS6" (Criando o seu primeiro documento CS6). Os usuários do Flash CS5 irão encontrar tutoriais semelhantes detalhados nos conceitos básicos. Você também pode querer olhar os muitos recursos disponíveis na página inicial do Flash no menu de Treinamento e certificação.

  2. 2

    Comece a se familiarizar com os mais importantes blocos de construção de meios interativos em Flash. Os tutoriais gráficos do Adobe demonstram como produzir as formas simples e efeitos que se juntam para formar os cenários e objetos dentro de um jogo, enquanto os tutoriais de animação ensinam a adicionar o elemento de tempo e movimento aos projetos. Os usuários mais ambiciosos também vão querer começar a aprender ActionScript, a linguagem de escrita do Flash, que simplifica muitas tarefas na produção de mídia.

  3. 3

    Examine as várias formas de jogos em Flash que são populares online. O "Kongregate" e o "Adult Swim" fornecem avaliações e e o número de partidas dos seus jogos, enquanto o site "Ferry Halim's Morning Sunshine" oferece muitos exemplos possíveis da sofisticação de design, mesmo para um jogo com mecânica simples. Identifique alguns tipos de jogos que são mais atrativos para você, seja você querendo fazer jogadores ou seguir um tipo de jogo com suas próprias preferências.

  4. 4

    Localize um tutorial de Flash para este tipo de jogo. Existem inúmeros online, basta fazer uma pesquisa para o tipo de jogo que está procurando fazer. Uma alternativa é olhar sites como "Dezinerfolio" ou "Tutorialized" para encontrar um tutorial que parece bem desenhado ou de alguma forma atraente.

  5. 5

    Complete o jogo como direcionado. Use qualquer conhecimento que você tenha conseguido para adicionar seus próprios toques; isso deve ser o mais fácil de implementar no visual do jogo. Se você topar com dificuldades, use o fórum do site do tutorial ou fórum do usuário de Flash para obter ajuda.

  6. 6

    Envie o seu jogo online. O "Kongregate" aceita jogos em Flash, assim como muitos outros sites, que podem lhe pagar uma parte da receita publicitária no jogo. A plataforma Steam é outra opção, onde você pode definir o preço do seu próprio jogo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível