Prós e contras dos combustíveis fósseis

Escrito por s.f. heron | Traduzido por henry alfred bugalho
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Prós e contras dos combustíveis fósseis
Combustíveis fósseis incluem qualquer combustível criado abaixo da superfície da terra a partir de plantas e animais primitivos (U.S. Geological Survey)

Combustíveis fósseis incluem qualquer combustível criado abaixo da superfície da terra a partir de plantas e animais primitivos. Eles são recursos não-renováveis extraídos da terra para fornecer eletricidade a casas e comércios, bem como veículos. Os três tipos principais de combustíveis fósseis incluem carvão, petróleo e gás natural. Seus prós e contras envolvem preocupações sobre como seu uso afeta o meio ambiente, suprimento, obtenção e custo.

Outras pessoas estão lendo

História

Combustíveis fósseis se formam nas profundezas da terra durante prolongados períodos de tempo. Ao morrerem animais e plantas primitivas, a matéria orgânica nesses organismos se quebra e é enterrada sob camadas de terra. O calor e a pressão gerada por muitas camadas de sedimento causam a transformação dos combustíveis fósseis.

Depósitos de petróleo e gás se formam em áreas onde antigos organismos marinhos formam sedimentos orgânicos que se quebram em combustíveis fósseis. O carvão se forma na terra a partir da decomposição de material vegetal, sendo frequentemente encontrado em áreas pantanosas com alta umidade, que previne a decomposição de antigos materiais vegetais.

Impacto ambiental

Lidar com os prós e contras dos combustíveis fósseis logicamente começa ao observar os impactos ambientais. Os contras ultrapassam de longe os prós ao se avaliar o impacto do uso de combustíveis fósseis. A vantagem principal reside na habilidade de controlar moderadamente a poluição causada pelo uso de combustíveis fósseis pelo uso de tecnologia de queima limpa de carvão.

Suprimento

Combustíveis fósseis são recursos não-renováveis, o que significa que o suprimento é muito limitado. Realmente não há muitos prós para usar combustíveis que não podem ser substituídos. Contudo, grandes depósitos de petróleo, gás natural e carvão estão disponíveis. O maior pró se concentra no uso mensurado desses recursos limitados e a habilidade do ser humano, sem infraestrutura, de realmente esgotar combustíveis fósseis.

Os contras incluem tanto os suprimentos limitados de combustíveis fósseis como o fato que nenhum deles pode ser reciclado. Apenas um terço do potencial energético do carvão é utilizado quando o carvão é queimado por energia, de acordo com o Departamento de Energia dos Estados Unidos. Esse desperdício não pode ser recuperado. Contudo, há a escolha de explorar usos mais eficientes do carvão, de modo a liberar completamente suas capacidades.

Obtenção

De acordo com o Departamento de Energia dos EUA, combustíveis fósseis representam 85% da energia total utilizada. Para continuar em nosso nível atual de consumo, fornecedores devem drenar reservas de combustíveis fósseis existentes e novas. Escavações e perfurações de petróleo são empreendimentos caros, que requerem planejamento e pesquisa a longo prazo. A maior desvantagem reside no fato que combustíveis fósseis estão preservados profundamente abaixo da superfície da terra, tornando sua obtenção uma tarefa difícil.

Os prós de obter combustíveis fósseis começam com o benefício de aumento de renda para a economia de um país. A venda de combustíveis fósseis envolve muito mais do que simplesmente providenciar o produto final para um comprador. Existe uma longa lista de empresas ao longo da cadeia de suprimento, que parte dos trabalhadores nos poços de petróleo até os capitães à bordo de navios petroleiros. Outro pró é que é realmente fácil de se transportar combustíveis fósseis em formas líquida, gasosa ou sólida.

Custo

O baixo custo dos combustíveis fósseis domina o topo da lista de prós. Além disso, a tecnologia atual usa combustíveis fósseis, o que torna o uso deles imediato. O seu custo de obtenção e utilização pode se tornar um problema no futuro, quando governos obrigarem controles de qualidade de ar mais rigorosos e exigirem que a indústria desenvolva melhores modos para usar combustíveis fósseis.

Os contras incluem o custo de aperfeiçoar a tecnologia para usar combustíveis fósseis com maior eficiência, bem como de reduzir o impacto de obtenção no meio ambiente. Os dois requerem extensiva pesquisa para desenvolver novas técnicas de extração de combustíveis fósseis.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível