Quais são os benefícios das cápsulas de Oxicoco?

Escrito por kay uzoma | Traduzido por maria renata c. m. siqueira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais são os benefícios das cápsulas de Oxicoco?
Arandos (ou uvas-do-monte) podem ajudar no combate à infecções e à idade, e ainda estimular a saúde cardiovascular (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

O arando (também conhecido como uva-do-monte) é um dos alimentos mais ricos em nutrientes do mundo. Segundo o Centro Médico da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos da América, há muito eles são usados com propósitos medicinais. Estas frutinhas são ricas em vitaminas, minerais e antioxidantes, incluindo um grupo de bioflavonoides conhecidos como proantocianidina. Apesar de todos os seus benefícios, os arandos são frequentemente deixados de lado devido a sua grande acidez. Então, tomá-los em forma de cápsula é uma maneira de se obter sua dose diária.

Infecções

Medicinalmente, os arandos são bem conhecidos por sua capacidade de prevenir infecções no trato urinário. De acordo com o Centro Médico da Universidade de Maryland, eles também podem combater infecções na bexiga e bactérias Helicobacter pylori, causadoras das úlceras estomacais. A proantocianidina dessas frutas evita que as bactérias adiram às células e revestimentos, reduzindo sua capacidade de replicação e infecção generalizada.

Saúde do coração

Dada sua abundância de flavonoides e polifenóis, uvas-do-monte são alimentos benéficos para a saúde do coração, especialmente a cardiovascular, como relata o Instituto Cranberry. Elas aprimoram a função das plaquetas, células sanguíneas de formato irregular que ajudam na coagulação. Também abaixam os níveis de colesterol ruim e de lipoproteínas de baixa densidade. Essas frutas também são capazes de relaxar os vasos sanguíneos, prevenindo assim a formação de placas nas artérias, declara o Centro Médico da Universidade de Maryland.

Quais são os benefícios das cápsulas de Oxicoco?
Estas frutas são benéficas para a saúde do coração, e para a queda dos níveis de colesterol ruim e de lipoproteínas pouco densas (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Desintoxicação

Os arandos promovem a desintoxicação de diversas maneiras, segundo Ann Louise Gittleman, autora de "The Fast Track One-Day Detox Diet", livro que ainda não foi editado em português. Uma xícara deles contém 20% da sua necessidade diária de vitamina C, enquanto cápsulas dessa fruta podem conter em torno de 33%. A vitamina C, também conhecida como ácido ascórbico, ajuda no emagrecimento e no descongestionamento da bile, permitindo que seu fígado metabolize gordura mais eficientemente, explica Gittleman. Os arandos também são um diurético eficaz, ajudando seu corpo a se livrar do excesso de fluidos e toxinas.

Antienvelhecimento

A abundância de antioxidantes que encontramos nos arandos ajuda no combate aos desgastes que a idade traz. Joe Vinson, um pesquisador químico da Universidade de Scranton, aponta que eles contêm a maior quantidade de antioxidantes quando comparados com 19 outras frutas populares. De acordo com o Instituto Cranberry, há evidências de que eles podem ajudar na proteção das células cerebrais dos radicais livres. Além disso, o Instituto Nacional do Envelhecimento está patrocinando um estudo sobre os efeitos da fruta no envelhecimento.

O Centro Médico da Universidade de Maryland recomenda que um adulto ingira seis cápsulas de 300 a 400 mg em doses individuais, diariamente. O Centro explica que apesar de as uvas-do-monte serem relativamente seguras, elas podem reagir com outros medicamentos e suplementos. Se você já teve pedras nos rins, consulte um médico antes de consumir cápsulas desse fruto.

Quais são os benefícios das cápsulas de Oxicoco?
O oxicoco ajuda no combate às marcas da idade (Siri Stafford/Lifesize/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível