Mais
×

Quais são bons substitutos para o óleo vegetal ao fazer um bolo de cenoura?

Atualizado em 21 novembro, 2016

Todas as receitas de bolo de cenoura levam algum tipo de gordura para dar uma boa consistência, forma e umidade ao bolo. Felizmente, quem não tem óleo vegetal em casa pode escolher a partir de uma grande variedade de substitutos. Outros tipos de óleos de cozinha funcionam bem e até mesmo a manteiga é uma boa opção.

Desfrute de um bolo de cenoura caseiro de sobremesa (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Óleo de canola

O óleo de canola funciona como um substituto para o óleo vegetal porque ambos possuem propriedades semelhantes, como a consistência fina. Além disso, ele é listado como outro tipo de óleo vegetal. Ele é feito a partir de pequenas sementes de canola, contém vitamina E e é livre de colesterol.

Azeite extra-virgem

O azeite extra-virgem também é um bom substituto pois tem uma textura semelhante quando comparado com outros óleos, inclusive o vegetal. Sua similaridade se deve ao fato de que ele é mais fino do que outros tipos de azeite. Além disso, ele contém mais nutrientes que o próprio óleo vegetal e gorduras saudáveis como ácidos graxos ômega-3.

Óleo de semente de uva

Assim como o azeite, o óleo de semente de uva também pode funcionar como substituto do óleo vegetal. Ele é feito a partir de sementes de uva prensadas e contém gorduras saudáveis ​​ômega-3, que o tornam mais saudável do que o óleo vegetal padrão. Ele tem um gosto leve e fresco que não altera o sabor da receita demasiadamente.

Manteiga derretida

A manteiga derretida também pode funcionar como um substituto ao fazer um bolo de cenoura. Use-a na mesma quantidade de óleo vegetal que a receita pede. Talvez seja necessário derreter barras de manteiga a mais para igualar a quantidade total necessária. Essa é uma opção boa de substituição, porém mais demorada, devido ao tempo de derretimento.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article