Quais são as características e os valores de um gestor de sucesso?

Escrito por ilana waters | Traduzido por deise ferreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais são as características e os valores de um gestor de sucesso?
Os gestores de sucesso são modelos de liderança (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Quando você está no comando de uma equipe de trabalho, quer tirar o melhor proveito de todos. Antes que possa fazer isso, é necessário saber como trazer à tona o melhor de si mesmo. Todo gerente traz suas habilidades e traços únicos para a mesa de trabalho, mas também existem características que todos os gestores de sucesso têm em comum.

Outras pessoas estão lendo

Orientados pelos objetivos

Os gestores de sucesso são sempre orientados pela meta. Apesar de entender que uma certa quantidade de tempo deve ser gasto em processos, eles não se atolam nos detalhes. Ao tomarem iniciativas concretas constantes, eles são capazes de ajudar a sua equipe de trabalho por meio de obstáculos que interferem com a produtividade. Os gestores de sucesso nunca perdem de vista seus objetivos e encontram formas de ajudar a alcançá-los, não importa o que aconteça.

Bons comunicadores

Os gestores de sucesso devem ser bons comunicadores. Isso significa que eles são capazes de explicar conceitos complexos de forma clara, concisa e rápida para pessoas com diferentes estilos de aprendizagem. Eles também devem ser rápidos na comunicação. Eles sabem que, se passa muito tempo antes de responder a uma mensagem, informações importantes ou vários milhões em negócios podem ser perdidos.

Bons motivadores

Um gerente de sucesso sabe diferentes métodos de motivar as pessoas, o que é especialmente necessário quando os gestores são incapazes de oferecer maior remuneração ou vantagens em troca de trabalho duro. Motivação emocional, por exemplo, fornecendo feedback positivo, é uma habilidade que deve ser dominada antes de se entrar na área gerencial.

Decisivos

Os gestores precisam saber como tomar decisões apropriadas rapidamente. Esperar muito tempo antes de agir pode sair caro, seja sobre o que for a decisão. Os gestores de sucesso devem pesar prós e contras rapidamente para determinar a probabilidade de um resultado saudável para, então, seguirem imediatamente quaisquer planos relacionados.

Perceptivos

Os gestores de sucesso são perspicazes. Eles detectam tendências no mercado ou no comportamento do consumidor muito antes dos concorrentes. Eles antecipam as necessidades dos clientes, chefes e subordinados. Eles sabem como identificar talentos em seus trabalhadores e usá-los em benefício da equipe. Eles podem dizer quando as coisas não estão funcionando e saber quais ações tomar para corrigir os problemas.

Inovadores

Até certo ponto, os gestores de sucesso devem estar dispostos a assumir riscos calculados para garantir a sobrevivência de seu trabalho, equipe ou empresa. Eles sabem que a repetição e a estagnação, mesmo aquelas relacionadas aos esforços bem sucedidos do passado, significam a morte para a sua organização se usadas por muito tempo. Estes gestores estão constantemente procurando maneiras de trazer mudanças positivas para o trabalho.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível