Quais são as causas de expelir uma decídua?

Escrito por sam lupica | Traduzido por monique monteiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais são as causas de expelir uma decídua?
A decídua causa grande dor abdominal e hemorragia (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

A membrana mucosa que reveste o útero é conhecida como decídua, uma vez que é implantada com um ovo fertilizado. Uma decídua forma-se sob a influência de hormônios durante a preparação do útero para a implantação e pode tomar a forma do útero. Ela, às vezes, continua a crescer sem a existência de uma gravidez e pode causar intensa dor abdominal e sangramento.

Outras pessoas estão lendo

Contraceptivos

O acetato de medroxiprogesterona, ou DMPA, é um contraceptivo hormonal que tem sido apontado como um fator causal da eliminação de uma decídua. Um estudo clínico publicado na edição de "The Scientific World Journal" em novembro de 2007 analisou seis casos envolvendo mulheres que passaram por essa situação. Os pesquisadores relataram que duas das mulheres estavam usando um adesivo contraceptivo transdérmico. Os médicos medicaram as mulheres com DMPA e não relataram novos incidentes. No entanto, três das seis já haviam sido prescritas com DMPA quando a decídua foi expelida. Os investigadores concluíram que a utilização de DMPA não é a única razão para a formação e eliminação da decídua.

Endometriose

A endometriose é uma condição caracterizada pelo crescimento de tecido uterino em outras áreas da cavidade pélvica, o que pode levar a uma variedade de complicações. A progesterona, um hormônio feminino, é frequentemente prescrita para limitar o crescimento do tecido. Um artigo publicado na edição de agosto de 2010 do "Obstetrics and Gynecology" investigou a relação entre a utilização de progesterona e a formação de uma decídua. O médico/autor informou que uma garota de 16 anos queixou-se de uma extensa hemorragia vaginal e cólicas após um procedimento para tratar a endometriose. O estudo concluiu que o tratamento de endometriose utilizando progesterona pode conduzir à formação e eliminação de uma decídua.

Gravidez

A gravidez, por vezes, pode causar lesões nas paredes uterinas que assemelham-se aos efeitos do câncer cervical. Um relatório na edição do "Journal of Lower Genital Tract Disease" de janeiro de 2005 descreveu uma paciente de 28 anos de idade, em sua 28 ª semana de gravidez, que queixou-se de uma hemorragia extensa. O médico realizou exames para o câncer cervical e para uma condição conhecida como placenta prévia, ou expulsão precoce da placenta. Após uma análise mais aprofundada, o médico considerou que o distúrbio tinha sido causado pela formação de uma decídua fundida durante o período da gravidez. Embora seja rara, a decídua pode ser induzida pela gravidez.

Gravidez ectópica

A gravidez ectópica ocorre quando o óvulo fertilizado se implanta fora do revestimento uterino. Um estudo publicado na edição de "Radiology" de dezembro 1993 investigou a frequência da decídua associada com gravidezes ectópicas. Os pesquisadores avaliaram mais de 200 casos e verificaram que mais de 14 por cento do resultados deram positivos para cistos deciduais, um precursor da decídua. O estudo concluiu que a formação de cistos deciduais foi o indício das gravidezes ectópicas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível