Quais são as cinco cores básicas de pelagens de cavalos?

Escrito por jamie rankin | Traduzido por nara pinilla
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais são as cinco cores básicas de pelagens de cavalos?
Existem cavalos de tamanhos e raças variadas, mas há apenas cinco cores básicas (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

O cavalo tem sido capaz de preencher a lacuna entre a pecuária e animais de companhia. Esses equinos têm sido usados como transporte, na pecuária, em shows de animais, mas eles também são bichos de estimação amados por muitos adultos e crianças. Existem animais em uma variedade de tamanhos e espécies e eles podem ser adequados para muitos fins, mas quando se trata de cor, cavalos possuem apenas uma das cinco cores básicas.

Outras pessoas estão lendo

Preto

Pode parecer que cavalos negros são os mais fáceis de identificar, mas esses animais são por vezes confundidos com os marrons, devido às semelhanças de sombreamento. Um olhar perspicaz pode identificar algumas características como indicadores. Por exemplo, um verdadeiro cavalo preto quase sempre tem cascos pretos e olhos negros, bem como a pele preta. Além disso, não tem pelos marrom ou bege no flanco ou focinho.

Branco

Cavalos verdadeiramente brancos, assim como os negros, tem o pelo de uma só cor. Se forem encontrados pelos de uma cor diferente, o cavalo não é um verdadeiro branco, mas uma variação de cor, como o tordilho ou cinza. Embora nem todos os cavalos brancos sejam albinos, alguns podem se enquadrar em uma das duas classificações descritas pela American Albino Horse Club. Albinos têm corpos brancos e pele rosada com olhos castanhos. Já os albinos "Tipo A" têm corpos marfim e a crina e a cauda são brancas.

Marrom

Assim como um cavalo preto, um cavalo marrom tem uma cor bastante escura, com uma cabeleira e cauda também escuras. Muitas vezes um cavalo marrom, particularmente com uma coloração mais intensa, é confundido com um preto e as cores podem ser bastante semelhantes. Os pelos em torno dos lábios e focinho podem fornecer uma pista sobre sua verdadeira cor, uma vez que o cavalo marrom pode ter alguns pelos castanhos ou bege mais claros nessa área.

Baio

Cavalos baios têm pelos distintos compostos de uma mistura de tons de amarelo e vermelho. Baios de cor clara tem mais amarelo na pelugem e foram descritos por alguns cavaleiros como sendo a cor de um pedaço de pão. Baios mais escuros têm tons mais vermelhos e podem apresentar uma tonalidade de mogno profundo, semelhante à cor de uma castanha. No entanto, cavalos baios podem ser distinguidos por sua crina e cauda pretas.

Alazão

O cavalo alazão, às vezes chamado de castanha, tem uma pelugem vermelha e uma crina e cauda com quase a mesma tonalidade. A cor do revestimento pode variar de um vermelho-amarelado claro para um vermelho escuro semelhante ao de um baio, porém, ao contrário desse animal, o alazão não tem a crina e a cauda na cor preta. No entanto, no caso de apresentar uma cor castanho linho, a crina e cauda podem ser mais claras do que a cor do corpo.

Variações

Além das cinco cores básicas de pelugem, os cavalos podem apresentar outras variações de cor tendo as originais como base. Muitos dos chamados cavalos brancos são de fato cinza, e pintas e manchas salpicadas no pelo muitas vezes aparecem entre os dois e cinco anos de idade. Alguns baios tem pelugem clara misturada com cabelos de qualquer uma das outras cores básicas, enquanto outros possuem tons de amarelo e tem uma faixa para baixo suas costas. Os palominos reúnem vários tons de ouro ou cobre, geralmente com crina e cauda branca. Os cavalos tobianos, também chamados de malhados, têm mais de uma cor de pelagem, com uma das cores aparecendo na forma de manchas grandes e irregulares.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível