Quais são os perigos dos herbicidas Grazon?

Escrito por g.d. palmer | Traduzido por felipe d. alves
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais são os perigos dos herbicidas Grazon?
O herbicida Grazon foi projetado para matar ervas daninhas, mas sem afetar o gramado (grass image by Lytse from Fotolia.com)

O herbicida Grazon é um produto produzido pela Dow AgroSciences, de uso restrito, que pode ser usado para controlar o crescimento de ervas e algumas plantas de lenho, porém sem matar a grama ou a relva. Ele pode ser aplicado diretamente como um aerossol, misturado com fertilizante liquido ou com outros herbicidas para controlar uma quantidade maior de ervas. Como a maior parte dos outros herbicidas químicos, Grazon deve ser usado de acordo com as instruções da embalagem, já que possui alguns riscos.

Outras pessoas estão lendo

Segurança pessoal

De acordo com a NuTurf Australia, o herbicida é um produto químico nocivo que age como um irritante para a pele, olhos e vias respiratórias, podendo causar dano aos pulmões, se inalado, e dor, caso entre em contato com a pele. Os usuário do produto podem minimizar os perigos lavando as mãos imediatamente após o uso e vestindo roupas protetoras, como óculos e luvas. Máscaras com filtro podem ser necessárias dependendo das circunstâncias, já que o spray do Grazon ou seu vapor podem por em risco as vias respiratórias ou pulmões.

Meio-ambiente

Como um herbicida, Grazon é tóxico a várias plantas, pode afetar espécies nativas e o vento pode fazer com que ele atinja plantas que não eram o alvo. Ele também age como um contaminante, por isso não deve ser aplicado perto de corpos de água, em áreas molhadas ou abaixo da marca de maré alta, devendo ser mantido longe de poços ou canais de irrigação. Em certos casos, o herbicida pode penetrar no solo e em águas subterrâneas, o que é provável em áreas onde o solo é permeável.

Transmissão aos animais

Vacas lactantes não devem pastar em áreas que foram tratadas com Grazon por pelo menos uma semana após a aplicação e os animais de consumo por pelo menos três dias antes do abate. As plantações de feno, onde foi aplicado Grazon, não devem ser colhidas por pelo menos um mês após a aplicação. Se os animais pastaram no local aplicado, eles devem posteriormente pastar em áreas não tratadas por ao menos uma semana antes de serem movidos para perto de outras plantas, já que sua urina pode matar aquelas mais frágeis. O esterco de animais que ingeriram Grazon não é adequado ara compostagem.

Perigos físicos

Grazon é um material inflamável e não dever ser guardado perto de chamas abertas ou em áreas quentes. O pesticida evapora e entra em combustão a 82 ºC. Em casos de incêndio, ele pode produzir compostos de cianeto, cloreto de hidrogênio e óxidos de carbono ou enxofre, porém pode ser extinto com o uso de espuma, CO2 ou extintores de pó químico ou pó seco. O pesticida deve ser mantido em um recipiente fechado e afastado da luz do sol, bem como longe de qualquer fertilizante, ração para animais ou substâncias para consumo humano.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível