Quais são os principais ingredientes do Gatorade?

Escrito por prisca rollins | Traduzido por angela spada
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais são os principais ingredientes do Gatorade?
Gatorade é uma bebida que muitos atletas bebem para restaurar os eletrólitos no corpo e evitar a desidratação (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Gatorade é uma bebida que muitos atletas bebem para restaurar os eletrólitos no corpo após uma participação esportiva e para evitar a desidratação. É anunciado durante muitos jogos de futebol como a bebida de escolha no campo. Gatorade também é consumido por pacientes que se tornaram desidratados devido a enfermidade ou outra condição. Há muitas perguntas levantadas sobre se o Gatorade proporciona maiores benefícios do que beber água. Segundo pesquisadores da Universidade da Flórida, eles "começaram a testar uma bebida que combinava água, carboidratos e eletrólitos, na equipe de futebol Florida Gators para ver se era capaz de prevenir as cãibras e a desidratação causadas pelo calor e esforço físico. Credita-se à bebida que desenvolveram, que acabou por se chamar Gatorade, ajudar a equipe a melhorar sua resistência, passando de um recorde de 7-4, em 1965, para 9-2, além de um campeonato Orange Bowl, dois anos depois".

Outras pessoas estão lendo

Água

Gatorade contém aproximadamente 94% de água. A água deve ser consumida por todos, mas ainda mais quando se participa de esportes que podem drenar os fluidos naturais do corpo.

Xarope de milho com alto teor de frutose

Gatorade possui xarope de milho com um elevado teor de frutose de 6% (xarope de glicose-frutose), similar ao dos carboidratos que o corpo produz. A glicose do carboidrato assemelha-se à glicose natural produzida pelo organismo. Além disso, ela ajuda a restaurar o corpo mais depressa para que os níveis de força corporal e desempenho persistam.

Ácido cítrico

O ácido cítrico é usado como agente aromatizante e acidificante. Esse componente é encontrado nas frutas cítricas.

Sabores naturais

Gatorade usa sabores naturais para dar variações no paladar, como lima-limão, laranja e morango.

Outros ingredientes

Gatorade possui outros ingredientes, como sal, citrato sódico, sulfato monopotássico, amido alimentar modificado, vermelho 40, glicerol éster de rosina para dar coloração, emulsificantes e sabor, mas que não são usados para fins benéficos. Segundo os fabricantes da bebida, "Gatorade contém somente cerca de 50% das calorias dos sucos de frutas e refrigerantes naturais. O conteúdo sódico é o mesmo de uma porção de leite e o teor de sódio é baixo, segundo as diretrizes da Food and Drug Administration (FDA)".

Diferenças entre Gatorade e outras bebidas energéticas

Os fabricantes do Gatorade alegam que sua bebida energética é melhor do que as outras porque a fórmula usada "reidrata, reenergiza ou repõe melhor". É um "saciador de sede" que repõe os fluidos corporais naturais em vez de dar ao corpo cafeína, ginseng ou outros promotores de energia que não vêm naturalmente do corpo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível