Quais são os quatro grupos alimentares básicos?

Escrito por christina barber | Traduzido por max jahnke
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Quais são os quatro grupos alimentares básicos?
Pirâmide de alimentos (Comstock/Comstock/Getty Images)

Os quatro grupos alimentares básicos são derivados da pirâmide alimentar criada pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos. Existem cinco grupos principais de alimentos que consistem em grãos, laticínios, carnes, frutas e legumes (estes últimos são muitas vezes combinados em um). Há um subgrupo intitulado "outro", que consiste de gorduras e açúcares. A pirâmide alimentar discute a quantidade deve ser consumida de cada alimento para uma dieta saudável.

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História

A primeira pirâmide alimentar foi criada no final dos anos 70 para ajudar as famílias com o planeamento da refeição e alimentação adequada. Desde aquele primeiro guia alimentar, ela foi reestruturada em 2005 para refletir um conhecimento atualizado sobre nutrição e hábitos alimentares saudáveis.

Grãos

Você deve consumir 170 g de grãos todos os dias. Esse grupo inclui pães, cereais, arroz, massas, biscoitos e bolos. De preferência, você deve consumir pelo menos metade das gramas, seja através do trigo integral ou grãos inteiros.

Laticínios

Recomenda-se a ingestão de três xícaras de produtos lácteos com baixo teor de gordura para uma dieta saudável. Produtos lácteos incluem leite, iogurte e queijo.

Carnes

Uma dieta saudável é composta de 155 g de proteína magra por dia. A categoria de carne contém carne bovina, frango, porco, peixe, ovos e nozes.

Frutas

Duas xícaras de frutas por dia é a dose diária recomendada, tanto frescas, desidratas ou em conserva. Embora o suco de frutas ainda seja parte dessa categoria, ele não garante os benefícios à saúde equivalentes ao consumo de frutas frescas.

Vegetais

Você deve consumir 2 1/2 xícaras de legumes por dia. Vegetais de folhas verdes como espinafre, couve, brócolis e algumas alfaces fornecem os melhores nutrientes. Ervilhas e feijões também são considerados legumes.

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