Família

Quais são os sinais dos gatos quando estão para parir

Escrito por glo ryan | Traduzido por maria luiza bertoldi bordignon
Quais são os sinais dos gatos quando estão para parir

Gatos necessitam atenção especial quando estão prontas para parir

Goodshoot/Goodshoot/Getty Images

A menos que você tenha experiência com criação de gatos, você pode não saber o que fazer e, tampouco, os sinais que sua gata dá quando está pronta para parir. Na maioria das vezes os gatos irão ter seus filhotes sem qualquer intervenção necessária de seus proprietários. Muitos proprietários ficam preocupados quando veem uma longa pausa no meio do nascimento de um gato para o próximo filhote. Pode levar até 24 horas para a mãe entregar toda sua ninhada de gatinhos.

Outras pessoas estão lendo

Diminuição da atividade

A medida que o trabalho de parto se aproxima, muitas gatas começam a dormir. Os gatos geralmente dormem muito, no entanto, uma gata se aproximando de seu trabalho de parto vai dormir mais do que o habitual. Muitas vezes, você vai notar que ela não quer comer ou beber quantidades normais. Uma alimentação adequada e água deve permanecer, mais do que nunca, com acesso fácil para o gato e disponível quando o gato escolher comer.

Fazer um ninho

As gatas prenhes vão começar a procurar ao redor, normalmente, em uma área isolada, em um local tranquilo para dar à luz. Você pode encontrá-la bisbilhotando debaixo das camas e armários. Nessa altura, muitos proprietários optam por forrar uma caixa com roupa de cama velha, e colocar em um local discreto para a gata. Certifique-se de que o local escolhido esteja fora do alcance de crianças e outros animais domésticos. A roupa deve ser escolhida com cuidado, para garantir que os gatinhos não enrosquem suas pequenas garras, causando dano potencial.

Aumento de afeto

Muitas vezes uma gata grávida vai se tornar excessivamente carinhosa antes de entrar em trabalho de parto. Normalmente, a gata escolhe apenas um membro da família, especialmente se ela tem mais confiança nesse membro da família. Também, é comum, que uma gata que normalmente se comporta de uma forma carinhosa, de repente se tornar distante.

Lambidas excessivas

À medida que o trabalho de parto começa, é possível que a gata se lamba de forma excessiva, particularmente, seus órgãos genitais. Quando o trabalho de parto começa, o colo do útero começa a dilatar, e um corrimento claro vai ser expelido da vagina. Este corrimento, chamado de muco, é a proteção da abertura do colo do útero durante a gravidez. Quando você notar que a gata está se lambendo de forma excessiva, as contrações vão começar em breve.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media