Quais são os tipos de metas que aumentam o desempenho?

Escrito por stuart robertson | Traduzido por helen oliveira
Quais são os tipos de metas que aumentam o desempenho?

Definir metas bem pensadas pode ajudar a melhorar o desempenho nos exercícios

Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images

Definir e trabalhar em direção a um objetivo pode ser uma ótima maneira de aumentar seu desempenho. Mas nem todo objetivo é criado da mesma forma. Há, de fato, uma certa ciência na criação de objetivos, e tratar suas metas de forma errada pode deixá-lo frustrado e incapaz de atingir seu objetivo. Seguir algumas orientações simples deixará as coisas infinitamente mais fáceis.

Outras pessoas estão lendo

Metas mensuráveis

O tipo mais importante de meta a ser definida é uma mensurável. Um corredor de maratona pode, por exemplo, definir uma meta de tempo para 8 km como parte do seu plano de treino. Com uma meta mensurável, é possível acompanhar o seu progresso e ver as melhorias acontecerem, o que pode ser imensamente gratificante e pode ajudar na motivação e aumento do desempenho enquanto você se esforça.

Metas públicas

Tornar uma meta pública é uma outra maneira de melhorar o seu desempenho e motivação durante a tentativa de alcançar um objetivo. Falar com amigos e familiares sobre seus objetivos e aspirações faz com que você tenha que prestar contas para eles. Eles vão perguntar sobre o objetivo que você definiu para si mesmo, e, caso não consiga atingi-lo, terá que dar explicações. Anunciar sua meta ajuda a mantê-lo motivado e produtivo.

Metas fáceis

As metas devem ser fáceis de alcançar, mas não no sentido de se nivelar por baixo. Em vez disso, as metas devem ser simples e diretas. Deve haver um conjunto claro de passos que você deve seguir para atingir seu objetivo. Chegar às Olimpíadas um dia é um objetivo digno, mas também difícil. Divida os objetivos em etapas de modo que você tenha que encarar algo alcançável. Isso ajudará a mantê-lo motivado e produtivo.

Metas importantes

As metas devem ser importantes. Se você começa a render menos e está cada vez menos disposto a trabalhar duro, pode ser que tenha definido uma meta que não é tão importante para você. Você pode tentar reavaliar o seu objetivo ou fazer uma pausa para ver se o entusiasmo retorna. Os objetivos devem ser sempre importantes, porque é difícil manter um ótimo desempenho quando se trabalha em direção a uma meta com a qual você não se importa tanto assim.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media