Quantos peixes cabem em um aquário de 38 litros?

Escrito por linda allardice | Traduzido por nehme abdallah
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quantos peixes cabem em um aquário de 38 litros?
Não confine muitos peixes em aquários pequenos (U.S. Government Photos and Images)

Caso já tenha criado um peixinho num pequeno aquário, provavelmente sabe que ele não vive por muito tempo sozinho. Você também já deve ter visto vários peixes em aquários pequenos em pet shops, mas isso não significa que esse é o ambiente mais saudável para eles. Um tanque de 38 L pode parecer grande o suficiente para acomodar mais de um peixinho, porém, na verdade, esse é o ambiente mais saudável e a quantidade ideal de água por peixe.

Outras pessoas estão lendo

A crença de um peixe para cada quatro litros d'água é um mito

Peixes de aquário, quer sejam kinguios, peixes-vermelhos ou carpas, são naturais de lagos em locais abertos. Eles podem viver mais de 30 anos e alcançar até 30 cm de comprimento. O senso comum acredita que peixes só crescem o quanto seu ambiente permitir, mas isso não é verdade. Um peixe mantido num pequeno aquário não será impedido de crescer, simplesmente irá morrer antes do tempo.

Quantos peixes cabem em um aquário de 38 litros?
É necessário, pelo menos, 38 L de água por peixe

Peixes de aquário fazem muita sujeira

Os pequenos nadadores produzem muitos excrementos. Colocar muitos em um tanque irá resultar numa água suja e empoeirada, podendo causar doenças ou envenenamento por amônia/nitrato que irá matar todos os peixes no aquário. Da mesma maneira, o mesmo ocorrerá a um solitário peixinho posto em um pequeno aquário.

Quantos peixes cabem em um aquário de 38 litros?
Os cuidados também dever ser grandes com os peixes que ficam sozinhos

Não é bom ter muitos

Peixes precisam de um grande espaço para respirar — literalmente. Colocar muitos em um só tanque de água pode acabar com o suprimento de oxigênio, causar estresse e eventualmente matar os peixinhos. Mesmo que possa colocar oxigênio por meio de filtro ou mangueira de ar, eles precisam de ar da superfície da água e cada um necessita de cerca de 30 cm² de área por polegada de seu tamanho.

Quantos peixes cabem em um aquário de 38 litros?
Mantenha seu aquário sempre limpo e tenha certeza de que ele é grande o suficiente

Companheirismo

Um único peixinho-dourado num aquário de 38 L parecerá muito solitário. Eles são muito amigáveis entre si e comerão até na mão do seu cuidador quando se acostumarem. Portanto, se quiser manter mais de um peixe, será necessário colocá-los em um tanque maior ou em um lago a céu aberto natural ou artificial.

Quantos peixes cabem em um aquário de 38 litros?
Se quiser trazer uma companhia para o seu peixe, certifique-se de ter os devidos cuidados

Comprando peixes para seu aquário

Os pet shops não estão preocupados em manter peixinhos-dourados como animais de estimação, por isso poderá encontrar várias espécies em um só aquário. Quando for comprar o seu peixinho leve em consideração alguns detalhes. Certifique-se de que a água está limpa e se os peixes estão nadando normalmente. Eles não devem estar cansados ou ofegantes; esses são sinais de que a água está com baixos níveis de oxigênio, causando estresse aos peixes. Procure verificar se as barbatanas, cauda e corpo estão em boas condições. Estes peixes são cobertos por uma camada protetora de lodo — caso ela não esteja presente o peixe estará propenso a infecções.

Quantos peixes cabem em um aquário de 38 litros?
Eles podem viver até 30 anos de vida se forem bem cuidados

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível