Como quebrar o gelo em retiros de casais

Escrito por kaydence small | Traduzido por lucas vilaça
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como quebrar o gelo em retiros de casais
Para muitos casais, ir a um retiro ajuda a melhorar o relacionamento (Maridav/iStock/Getty Images)

Os retiros de casais normalmente envolvem passar alguns finais de semana longe da pressão do cotidiano. O objetivo disso é reafirmar o amor conjugal por meio de diferentes atividades, tanto em dupla quanto com o resto do grupo. Normalmente, os casais participantes não se conhecem até o primeiro dia de encontro, e é por isso que aqueles que estão organizando os retiros usam de atividades "quebra-gelo" para encorajar os casais a relaxarem e se sentirem mais confortáveis uns com os outros.

Outras pessoas estão lendo

2 verdades e 1 mentira

Esse "quebra-gelo" é muito divertido porque você não só tem a oportunidade de se apresentar ao resto do grupo, como também pode se divertir com seu cônjuge. O grupo se senta em círculo, e todos se apresentam. Quando for a vez de cada um, a pessoa diz duas verdades e uma mentira sobre si mesma. Excluindo o cônjuge, todos os outros devem tentar descobrir qual das três sentenças é mentira. Será muito interessante se todo mundo entrar no clima do jogo. E o moderador pode dar o primeiro passo e oferecer as afirmações mais incríveis sobre si mesmo.

Como quebrar o gelo em retiros de casais
Tente jogar 2 verdades e 1 mentira (Wavebreakmedia Ltd/Wavebreak Media/Getty Images)

Jogo de memória da "escada de nomes"

Essa é uma ótima maneira de conhecer todo mundo, especialmente para aqueles que têm dificuldades em se lembrar de nomes. Não importa como o grupo ficará posicionado, desde que haja uma progressão lógica de seguimento. A primeira pessoa diz seu nome. O próximo da fila diz o nome da pessoa antes dele e adiciona seu nome. A lista fica maior e termina com a primeira pessoa que disser o nome de todos na ordem correta.

Como quebrar o gelo em retiros de casais
O jogo de memória da "escada de nomes" é outra maneira incrível de conhecer todo o grupo (Catherine Yeulet/iStock/Getty Images)

Caça ao tesouro

A caça ao tesouro padrão envolve a procura por objetos escondidos. A versão "quebra-gelo" é um pouco diferente. Todos escrevem algo interessante e único sobre si mesmos em um pedaço de papel. Todos os pedaços de papel são colocados em um recipiente e misturados. Em grupos de duas ou quatro pessoas, cada pessoa pega um número igual de papéis. O desafio é encontrar e escrever o nome da pessoa descrita no papel. O primeiro grupo a terminar vence. Existem várias outras maneiras de jogar esse jogo, dependendo do tamanho do grupo, mas essa versão normalmente funciona melhor em grupos pequenos, de 20 a 25 participantes.

Como quebrar o gelo em retiros de casais
Uma caça ao tesouro com descrições pessoais nos papéis são uma mudança interessante (Mark Bowden/iStock/Getty Images)

Introdução de cônjuge para cônjuge

Finalmente, para facilitar o propósito do encontro — o retiro de casais — você pode pedir a todos para apresentarem seus cônjuges ao grupo. Cada um deve dizer pelo menos cinco coisas boas sobre o parceiro. Esse "quebra-gelo" permite terminar a sessão de retiro de maneira positiva, e unirá o tom de admiração casual com o real sentido de valor entre os casais.

Os "quebra-gelos" normalmente começam em um ritmo mais lento, porque os participantes estão hesitantes e não pretendem se abrir. Por isso, se você for o moderador, tente realizar a sessão em um local mais casual, como um jardim. Levante algumas questões-chave, como: Se você ganhasse na loteria, o que faria com o dinheiro? Qual é o objeto que você mais gosta dentre os seus pertences pessoais? Por quê você está aqui hoje? Você também pode servir um lanche depois da sessão para manter o bom ritmo antes de terminá-la e iniciar o retiro da melhor forma possível.

Como quebrar o gelo em retiros de casais
Tente apresentar seu cônjuge para o grupo (brocreative/iStock/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível