Como queimar gordura com proteína ou creatina

Escrito por kevin rail | Traduzido por ricardo schweitzer
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Como queimar gordura com proteína ou creatina
Use coquetéis ricos em proteína após o treino para maximizar o ganho de massa (Liquidlibrary/liquidlibrary/Getty Images)

A proteína e creatina são usadas para queima de gordura principalmente porque preservam e criam musculatura. A proteína é importante para a sensação de saciedade, recuperação das células e preservação da musculatura, enquanto a creatina dá mais energia para os músculos aguentarem uma maior quantidade de exercício. Isso significa que mais calorias serão queimadas durante o treino e durante o descanso, pois a musculatura continuará extremamente ativa metabolicamente, aumentando o gasto calórico e queima de gordura.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Copo para mistura (shaker)

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Instruções

  1. 1

    Use a creatina antes e depois de treinos de levantamento de peso. O melhor momento para a ingestão é 60 minutos antes de iniciar a atividade, e imediatamente após terminar. Isso dará um bom suprimento de energia aos seus músculos e um melhor rendimento no treino, auxiliando na recuperação.

  2. 2

    Tome um coquetel pós-treino. Este deve consistir em whey protein (proteína do soro do leite), creatina e algum tipo de carboidrato de rápida absorção como suco, mel ou fruta. Isso auxiliará na reposição de glicogênio nas células musculares, resultando em uma melhor preservação da musculatura e na manutenção do metabolismo acelerado.

  3. 3

    Beba shakes de proteína durante o dia, preferencialmente entre refeições. A mistura não precisa ser complicada, apenas coloque pó de proteína e água em um copo ou garrafa para mistura e você terá uma refeição pronta em segundos. O corpo gasta mais calorias processando proteína, e isso é combinado com uma sensação de saciedade mais duradoura.

  4. 4

    Coma proteínas de digestão lenta antes de dormir, pois isso suprirá a musculatura com aminoácidos enquanto você dorme. Uma boa combinação é queijo cottage misturado com alguma forma de proteína caseína em pó. A caseína é uma das partes que compõe a proteína do leite e é digerida lentamente, enquanto a outra parte, o whey, é digerido rapidamente. Novamente, isso ajuda a preservar a musculatura, causando a queima de gordura para geração de energia.

Dicas & Advertências

  • Beba bastante água ao tomar suplementos de creatina e proteína. Isso facilitará o trabalho de filtragem realizado pelos rins, já que eles precisam trabalhar muito para processar esse tipo de suplemento.

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