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Quitutes para assistir o seu programa de TV favorito

É fácil elaborar um cardápio simples e gostoso para assistir TV
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Introdução

Poucas coisas são mais gostosas que se acomodar num sofá ou cama confortável e fazer uma "maratona" de filmes ou séries favoritas. Para acompanhar, vale investir em quitutes saborosos e fáceis de fazer. E não precisa comprometer a dieta para poder aproveitar alguns dias de preguiça, em qualquer estação do ano. É fácil encontrar receitas fáceis de fazer e excelentes para dividir com os amigos e família antes de atacar uma temporada inteira numa só tarde: há opções para o inverno, verão, de baixas calorias, especiais para crianças ou "confort foods", para esquentar o corpo e o coração. Confira algumas opções.

Sanduíches incrementados são fáceis de comer na frente da TV
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Receitas preguiçosas

Algumas opções fáceis de fazer e gostosas são pãezinhos frescos, que podem até mesmo serem assados no dia anterior. Combine com patês de queijo, ervas finas, sardella ou outros acompanhamentos. Sanduíches caprichados, com frios e queijos, também agradam. Procure substituir os pães do dia-a-dia por opções como italiano, ciabatta e australiano para impressionar os convidados. A manteiga ou requeijão podem ser substituídos por patê de fígado ou maionese. Invista em minipizzas, tortas ou foccacias, que são fáceis de servir e podem ser consumidas até com as mãos. Vale combinar com uma saladinha, servida em bowls, usando a criatividade em molhos diferentes, como os de limão, iogurte, mostarda ou vinagre balsâmico.

Não precisa sair da dieta para se divertir e comer bem
BananaStock/BananaStock/Getty Images

E quem está de dieta?

Se você anda controlando o que come e opta por receitas mais saudáveis, não precisa comprometer o esforço para aproveitar seu descanso: basta incorporar suas restrições alimentares ao banquete. Substitua a farinha branca, refinada, pela integral nas receitas de bolos e pães (lembre-se de que a farinha integral, mais densa, pede pelo menos mais 20% de leite ou água na receita). Assim, dá pra inventar receitas saborosas, mas que tragam benefícios -- tortas e foccacias de legumes como abobrinha e berinjela com queijos brancos, como minas ou ricota, sempre agradam.

Prepare cupcakes, brigadeiros e outros doces de fácil manuseio
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E para a sobremesa...

Bolos de microondas e mousses caprichadas, de chocolate, limão ou maracujá, que podem ser feitos com antecedência, também são boas sobremesas para acompanhar. Cookies e cupcakes dão um toque de capricho para a reunião, além dos tradicionais brigadeiros em forminhas transadas, e funcionam muito bem, já que são fáceis de comer. Vale explorar novos sabores, como chocolate branco e frutas. Não perca tempo e invista em pratos individuais, fáceis de comer no sofá.

Sorbet com bolinhas de melão: uma opção light e gostosa
Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Sabor garantido sem abusar nas calorias

Quem está controlando a ingestão de açúcar pode explorar frutas diferentes, como carambolas ou morangos cortados ou bolinhas de melão, para comer sem culpa. Bolos de caneca, daqueles de microondas, também podem ser feitos em versões mais saudáveis, com farinha integral e banana substituindo os ovos. Uma apresentação bem cuidada é meio caminho para uma refeição apetitosa, por isso não deixe de levar em conta a estética do prato antes de servir!

Palitinhos de legumes podem ser servidos com dips de iogurte e azeitonas, numa releitura da comida grega
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Petiscos gostosos e saudáveis

Invista em frutinhas saborosas e fáceis de comer, como maçãs cortadas em oitavos ou damascos secos. Os damascos ficam uma delícia recheados de cream cheese. Palitinhos de vegetais como pepinos e cenouras, ganham uma graça extra se servidos com "dips" diferentes, como o molho grego tzatziki. É só juntar um copo de iogurte natural com pepino batido, alho picadinho, salsa e cebolinha, uma pitada de sal e uma colher de azeite de oliva. Sirva com azeitonas verdes e pretas.

Petiscos de boteco, como calabresa frita e coxinhas, são garantia de acerto
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Para acompanhar os pratos principais

Além de sanduíches e saladas, é gostoso ter algum "belisco" para acompanhar a maratona de televisão. Uma ideia saborosa é se inspirar nos acompanhamentos típicos do Oriente Médio, como o hommus, pasta de grão de bico, limão e tahine, a coalhada seca e o babaganuche, de berinjela. Sirva com torradinhas de pão sírio ou grissini. Calabresa frita, bruschettas de queijo e outros petiscos de bar, como escondidinhos e coxinhas, são alguns dos favoritos. Vinhos e cervejas também rendem um ótimo acompanhamento. Escolha seus rótulos preferidos e você pode até mesmo tentar harmonizar as bebidas com os pratos servidos.