Mais
×

Raças de cães com problemas mínimos de saúde

Atualizado em 23 março, 2017

Se você está procurando por um cão que precise de poucos cuidados em termos de problemas de saúde, algumas raças são muito melhores que outras. Com uma expectativa de vida de 12 a 16 anos, nossa lista de amigos de quatro patas incluem raças pequenas e médias, que tendem a ter uma saúde geral excelente. Nós também escolhemos cães com ótimos temperamentos em relação a crianças e adultos. Embora esses cães sejam geralmente saudáveis, os cuidados apropriados são necessários para mantê-los em ótimo estado.

Terrier (terrier image by Rainer Tagwercher from Fotolia.com)

Cão de água português

Considerada uma das raças mais saudáveis, o cão de água português é ótimo com crianças, muito esperto e ativo. Essa raça também possui fortes habilidades em nadar, graças aos pulmões médios e poderosos do animal. O cão de água português tende a viver pelo menos 12 anos, com muitos vivendo até 14 a 16 anos, em média.

Cão de água português (Apple Tree House/Lifesize/Getty Images)

Boiadeiro australiano

O recorde mundial de tempo de vida em um cão foi alcançado por um boiadeiro australiano de 29 anos. Isso não deve ser uma surpresa, considerando a estrutura robusta e os mínimos problemas de saúde deste cão. Geralmente, os únicos distúrbios que esses cães enfrentam são a displasia incapacitante e a catarata juvenil, que tipicamente têm os riscos diminuídos depois que o filhote se torna um adulto. A surdez congênita também é uma possibilidade em alguns casos. A expectativa de vida geral desta raça é de 12 a 15 anos.

Boiadeiro australiano (Duncan Smith/Photodisc/Getty Images)

Cão de Canaã

Listado como uma raça que "não tem problemas de saúde maiores" por vários websites de criadores, este é um dos cães mais saudáveis que existem. O canaã é um cão ativo médio, com um grande senso de obediência e uma ânsia em aprender novas tarefas. Essa raça não sofre de nenhum problema de saúde mais grave. O canaã vive tipicamente de 12 a 15 anos.

Lakeland terrier

O lakeland terrier é um companheiro robusto, sem maiores problemas de saúde relatados. Há uma pequena preocupação com luxação e distiquíase, mas o tempo de vida de 12 a 16 anos é simples de manter com uma quantidade decente de exercícios e cuidados de higiene regulares.

Pequeno cão leão

Conhecido como "pequeno leão", o cão é robusto, embora tenha um tamanho pequeno de 25 a 33 cm e pese de 4 a 8 kg. A raça é animada, ótima com crianças e tipicamente só apresenta a preocupação (em alguns casos) com a luxação patelar. Com cuidados apropriados, o pequeno cão leão viverá de 12 a 14 anos.

Pequeno cão leão (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article