Família

Raças para casas pequenas

Escrito por kyle brown | Traduzido por catarinne lima
Raças para casas pequenas

Yorkshires não são a única opção para amantes de cachorros que vivem em casas pequenas

yorkie pup image by Maria Bell from Fotolia.com

Se você acha que os únicos cães que podem viver confortavelmente em uma pequena casa ou apartamento são aqueles que também podem dormir confortavelmente em seu colo, você pode ter uma surpresa. Enquanto muitas raças caninas de pequeno porte são perfeitas para espaços modestos, há também várias raças médias e até mesmo grandes que ficam tão satisfeitas com uma pequena casa de família, quanto com uma mansão de três andares.

Outras pessoas estão lendo

Terriers

Enquanto terriers foram originalmente criados na Grã-Bretanha para caçar e matar pragas, o americano Kennel Club diz que estes cães "mal-humorados e energéticos demonstram uma sensação de que eles estão sempre prontos para uma discussão animada". Apesar de raças maiores, como o Airedale Terrier, não serem ideais para casas menores, raças menores como Yorkshire Terrier (Yorkie), West Highland White Terrier (Westies), Terrier escocês (Scottie) e Boston Terriers são amados por seus donos por sua lealdade, inteligência e espirituosidade. Estes cães pequenos, energéticos (a maioria dos Yorkies pesam menos de 4,5 kg e Bostons pesam no máximo 11,5kg) não precisam de muito espaço. A maioria fica tão contente com um cochilo quanto em correr atrás de uma bola

Cães de bolsa

Também conhecidos como "cães toy", de acordo com o American Kennel Club (AKC) os cães de bolsa vão "ser sempre populares" com "as pessoas sem muito espaço" e "são aquecedores de colo incríveis em noites frias". Considerado como um grupo ao invés de uma raça específica, eles são de todas as formas, mas apenas um tamanho: pequeno. Com seus pelos curtos, Pugs e Chihuahuas são populares com aqueles que procuram um companheiro de poucos gastos. Igualmente populares, o Maltês e as raças da Pomerânia têm muita personalidade, mas exigem um cuidado diário.

Portes médio e grande

Só porque você tem uma casa pequena não significa que seu cão deve caber no seu colo. Com um temperamento ameno e uma cauda sembre abanando, a AKC diz que um Cocker Spaniel Inglês de 12 kg a 15,4 kg "pode viver em qualquer ambiente, desde que pratique exercícios diários". Além disso, uma boa opção se você pode fazer passeios diários, é o Boxer. Muito inteligente, amoroso com humanos, pesa entre 29,5 kg e 32 kg, é feliz em qualquer lugar, desde que ele esteja cercado de pessoas.

Gigantes gentis

Mesmo aqueles que gostam de seu espaço pequeno e seus animais de estimação do tamanho de um mamute têm algumas opções. Apesar dos Galgos serem a raça mais rápida entre todos os cães, esses enormes corredores, de 68,5 cm a 76 cm de altura, são tão felizes se enrolados no sofá quanto perseguindo esquilos. O Mastiff, menos agitado, apesar de um peso colossal entre 79 kg e 86 kg, também pode ser feliz em uma pequena casa, enquanto ele receber muito estimulo mental, socialização e exercícios diários ao ar livre.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media