Como reabilitar cavalos com laminite

Escrito por jane tyne Google | Traduzido por sylvia vitti
Como reabilitar cavalos com laminite

Grama muito rica da primavera pode causar laminite

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Laminite, ou laminite crônica, é uma doença complexa, muito séria e debilitante de cavalos. A lâmina, que transporta sangue para todas as partes da pata do cavalo e conecta o osso do casco às barras do caso, se inflama, reduzindo a circulação sanguínea. Com o avanço da doença, a lâmina morre devido à falta de sangue, e sem o suporte da lâmina, o osso do casco pode rotacionar chegando a se deslocar da sola. Qualquer que seja o estágio da doença, ela é extremamente dolorosa para o cavalo, e requer cuidados veterinários e tratamento intenso para que o cavalo tenha chances de se reabilitar completamente. Quando detectada cedo e tratada corretamente, a laminite pode ser revertida.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1
    Inspecione e limpe os cascos do cavalo diariamente para detectar qualquer problema precocemente

    BananaStock/BananaStock/Getty Images

    Contate um veterinário para um exame ao primeiro sinal de manqueira. Alguns cavalos podem progredir do estágio 1 ao estágio 4 mais severo de laminite em uma questão de horas, de forma que uma atitude de esperar pode ser perigosa. Encontrar e eliminar a causa do problema é crucial, e provavelmente irá exigir um exame de sangue e raio X.

  2. 2
    A área em V é chamada de sapo

    BananaStock/BananaStock/Getty Images

    Chame o ferrador imediatamente para ajudar o veterinário a determinar o melhor tipo de tratamento. O melhor tratamento exige a cooperação entre o dono do cavalo, o veterinário e o ferrador. O aparamento do casco, botas ou outros suportes podem se fazer necessários.

  3. 3

    Se possível, use um suporte temporário para o sapo enquanto espera pelo ferrador. Se não for possível, tente deixar o cavalo sobre areia, para ajudar a apoiar o sapo e a sola, para tentar limitar a rotação e afundamento do osso do casco.

  4. 4
    O retorno a uma boa saúde pode ser mais lento do que você gostaria

    Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

    Siga cuidadosamente as instruções do veterinário e do ferrador. A sua capacidade e disposição de seguir as instruções rigorosamente, e manter os cuidados com o cavalo, são fundamentais para o processo de reabilitação. Alguns cavalos, especialmente se tiverem sintomas avançados, requerem pelo menos um mínimo de cuidado preventivo pelo resto da vida após a cura dos sintomas iniciais.

Dicas & Advertências

  • Existem muitas causas para a laminite, incluindo resistência à insulina, dieta inadequada, síndrome de Cushing e infecções não tratadas.
  • A dieta do seu cavalo é muito importante no tratamento e prevenção da laminite.
  • Evite usar madeira de lei no assoalho do celeiro. Lascas de madeira podem conter Nogueira negra, que é uma conhecida causadora da laminite.
  • O trabalho em superfícies duras sem ferradura pode causar laminite. Devido às muitas causas diferentes da laminite e das diferenças em gravidade, a recomendação é geralmente a de ser cauteloso para recolocar o trabalho para trabalhar. Algumas causas e casos menos severos têm uma prognose melhor.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media