Receitas de comida desidratada para acampamento

Escrito por amber d. walker | Traduzido por bruno souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Receitas de comida desidratada para acampamento
Com um pouco de imaginação e com o equipamento adequado, você pode preparar muitas refeições (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Ao acampar ou fazer mochilão, você não pode se dar ao luxo de levar muita comida ou utensílios de cozinha. Mesmo assim, precisará se alimentar enquanto estiver desfrutando a natureza. Há opções muito melhores para quem acampa do que macarrão instantâneo e mix de frutas secas, se estiver disposto a experimentar comidas desidratadas. Isso não significa recorrer a alimentos em pó ou compostos especiais. Com um pouco de imaginação e com o equipamento adequado, pode-se preparar muitas refeições com antecedência que não apenas serão saborosas, mas cuja preparação é rápida e fácil de aprender.

Outras pessoas estão lendo

Desidratação

Ter um desidratador especial de alimentos significa muito mais do que frutas secas. Além de legumes, é possível desidratar peixe, carne bovina, suína e de frango, que podem, assim, ser utilizadas em uma variedade de receitas. Com a adição de temperos, massas, molhos e outros alimentos como queijo, por exemplo, você pode preparar uma infinidade de pratos que jamais pensou que seria capaz de ter ao acampar. Mesmo se não tiver dinheiro ou espaço suficiente para carregar um desidratador, um forno pode ser utilizado em seu lugar, embora tenha que ser mais cuidados sobre como preparar a sua refeição, para não queimá-la acidentalmente.

Usar um desidratador é fácil. O alimento deve ser simplesmente cortado em fatias finas e depois secado totalmente com papel-toalha, para então ser colocado na bandeja do desidratador. Se estiver usando um forno, faça a mesma coisa, mas coloque o alimento na assadeira, sobre uma folha antiaderente a, no máximo, 125º C. Se estiver preparando algo como rolinhos caseiros de fruta ou molhos, cubra a assadeira com papel manteiga ou folhas de silicone.

Sopas de fácil preparo

O melhor é preparar os alimentos com antecedência. Ao separar suas especiarias, molhos, legumes, carnes e massas em saquinhos ziplock, tudo que terá que fazer no acampamento é colocá-los juntos e adicionar a quantidade adequada de água.

Sopas são especialmente fáceis de preparar com alimentos desidratados. Em uma saquinho grande, junte um cubo de caldo de carne (legumes ou frango também são opções), pimenta do reino, orégano e cenouras, batatas e cebolas secas com proteína vegetal texturizada ou carne seca de sua preferência. Uma vez que estiver no acampamento e pronto para comer, simplesmente esvazie o conteúdo em uma panela, cubra-o com água e aqueça-o até que tudo tenha reconstituído. Se a fruta parecer muito seca, basta adicionar mais água. Você também pode adicionar arroz ou macarrão à sopa, para obter uma refeição ainda mais substanciosa.

Frutas e bife em tirinhas

Espalhe uma camada de 2,5 cm de molho de maçã em uma folha antiaderente e deixe-a desidratar entre cinco a sete horas, até que as tiras comestíveis estejam prontas. Você pode misturar outras frutas em um liquidificador ou processador de alimentos e fazer o mesmo para obter diversos sabores.

Tirinhas de bife -- também conhecidas como jerked beef -- ou frango podem ser feitas cortando a carne em fatias de 2,5 cm e adicionando temperos ou molhos (sal, pimenta, pimenta de caiena ou em pé, molho de soja ou molho barbecue) e, em seguida, colocando-as no seu desidratador ou assadeira, onde devem permanecer de 12 a 24 horas. Verifique as tirinhas periodicamente, para observar se a consistência está de acordo com o seu gosto.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível