Receitas de pipocas para feriados

Escrito por kathryn hatter | Traduzido por aline chaves de andrade
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Receitas de pipocas para feriados
Pipocas caramelada são uma ótima opção para qualquer celebração

Celebre qualquer feriado com uma pipoca deliciosa feita de maneiras agradáveis. Quer você faça pipocas criativas ou carameladas com ingredientes especiais adicionados, essas receitas de pipoca para feriados ou férias certamente trarão sorrisos quando você servi-las. Espalhe boas energias com deliciosas pipocas doce feitas na sua cozinha.

Outras pessoas estão lendo

Pipoca caramelada

Torne a pipoca caramelada ainda mais deliciosa acrescentando bombons crocantes de chocolate.

Faça 24 xícaras de pipoca completamente simples e reserve. Misture 2 xícaras de açúcar mascavo, 1 xícara de manteiga, 1/2 xícara de mel e 1 colher de chá de sal em uma panela. Misture e aqueça em fogo médio até que a mistura ferva. Deixe ferver por cinco minutos e, em seguida, retire do banho-maria. Adicione 1 colher de sopa de baunilha e 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio. Mexa bem. Coloque a pipoca em uma assadeira grande e acrescente 2 xícaras de chocolate. Despeje o molho de açúcar sobre todo o açúcar e mexa bem. Asse em forno aquecido a 200º C por 20 minutos e deixe esfriar por 10 minutos. Mexa com cuidado e espalhe em assadeiras, de modo que a pipoca esfrie em porções individuais. Despeje em um recipiente com tampa.

Receitas de pipocas para feriados
Ao final da receita, despeje tudo em um recipiente com tampa (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Pipoca de gengibre

Comemore um feriado com uma pipoca de gengibre especial.

Faça 15 xícaras de pipoca simples e reserve. Misture 2 xícaras de açúcar mascavo, 1 xícara de manteiga, 1/4 de xícara de mel, 1/4 de xícara de melado, 1 colher de sopa de gengibre, 1 colher de chá de canela e 1/2 colher de chá de sal em uma panela. Misture e aqueça em fogo médio até ferver. Deixe ferver de 3 a 4 minutos e retire do banho-maria. Adicione 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio e misture bem.

Coloque a pipoca em uma assadeira grande ou duas assadeiras menores. Despeje o molho de açúcar uniformemente sobre toda a pipoca. Asse a pipoca a 250º C por 60 minutos. Mexa várias vezes durante o período de cozedura. Retire do forno e deixe esfriar completamente. Coloque em um recipiente com uma tampa.

Receitas de pipocas para feriados
Pipocas doces podem ser feitas de várias maneiras (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Bolas de pipoca doce

Serva essas deliciosas e criativas bolas de pipoca em uma festa de feriado. Os convidados podem comer suas balas de pipocas doces, segurando os ganchos dos bastões nos quais elas estão grudadas. Faça 14 xícaras de pipoca simples e coloque em uma tigela grande. Polvilhe com sal, se desejar. Misture 1 1/4 xícaras de açúcar granulado, 1 1/4 xícaras de açúcar mascavo, 1/2 xícara de mel e 2/3 de xícara de água em uma panela. Mexa para dissolver o açúcar e, em seguida, adicione 1 colher de sopa de manteiga. Aqueça e mexa em fogo médio até que a mistura atinja 240º C. Retire do fogo e despeje o molho de açúcar sobre a pipoca. Misture a pipoca bem e, em seguida, lubrifique as suas mãos. Pegue um punhado de pipoca doce e comece a moldá-la em torno da parte reta de um grande bastão de doces. Coloque em uma assadeira para esfriar e repita o processo até que as pipocas tenham acabado. Enrole as bolas de pipoca doce grudadas no bastão em um plástico até esfriarem.

Receitas de pipocas para feriados
Bolas de pipoca doce podem ser usadas de diversas formas (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível