Mais
×

Receitas e remédios de ervas para a queda de cabelo

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Remédios e tratamentos nativo-americanos geralmente são negligenciados pela medicina moderna. Contudo, muitos deles são válidos nos dias de hoje, já que eles têm sido usados durante séculos.

As pessoas estão gradativamente aprendendo que os tratamentos químicos modernos nem sempre são a melhor resposta, especialmente para aqueles que são intolerantes aos aditivos químicos intensos. Alternativas com plantas nativas da América, para problemas como queda de cabelo, podem ser uma maneira eficaz para qualquer um que não quer mais fazer uso de terapias farmacológicas modernas para a calvície.

Utilize receitas caseiras para queda de cabelo

Segurança primeiro

Antes de começar qualquer tratamento de queda de cabelo, é sempre melhor consultar um médico e relatar o problema. Em geral, em torno de 95% de todos os casos são hereditários, mas, para os outros 5%, pode haver um fator subjacente ao problema, como uma doença, por exemplo.

Para ter certeza absoluta sobre a calvície ou queda de cabelo, consulte uma opinião profissional primeiro e certifique-se de que seu corpo esteja completamente saudável e de que ele seja capaz de suportar o novo crescimento de cabelo. Desse modo, se uma complicação for encontrada, pode-se diagnosticá-la primeiro e, possivelmente, se o tratamento adequado for executado, talvez o problema com o cabelo se resolva.

Sempre consulte um médico antes de iniciar qualquer tratamento

Sementes de abóbora

As sementes de abóbora, que são ricas em óleos, eram consideradas pelos americanos nativos um remédio para a queda de cabelo. Acredita-se que o ingrediente ativo delas é uma substância chamada cucurbitina, que também tem sido usada como uma cura para o aumento da próstata.

O óleo de semente supostamente afeta os níveis de DHT, que é um tipo de testosterona que atrapalha o crescimento capilar, ou seja, ele permite que os folículos pilosos permaneçam saudáveis e impulsiona o crescimento do cabelo. O óleo pode ser obtido em qualquer loja de artigos naturais, e instruções devem ser seguidas para a dosagem correta.

Sementes de abóbora contêm cucurbitina

Aloe vera

Todos conhecem as propriedades hidratantes e curativas da Aloe vera, mas os americanos nativos a consideravam uma maneira potente de se prevenir a queda de cabelo.

A receita mais comum é adicionar Aloe vera com leite de coco ao óleo de gérmen de trigo, usando a mistura como xampu. Diz-se que ela limpa os poros dos folículos e mantém o equilíbrio perfeito de pH, o que promove um crescimento forte de cabelo.

Siga as instruções do pacote para a mistura correta de Aloe vera com o óleo e o leite.

Aloe vera é conhecida por suas propriedades hidratantes e curativas

Óleo de jojoba

Outro remédio nativo americano que é considerado um bom tratamento para queda de cabelo é o óleo de jojoba.

Ele tem sido usado por séculos para promover o crescimento e a saúde do cabelo, mas os benefícios são muito variados.

O óleo de jojoba também combate doenças do couro cabeludo, como a caspa, seborreia ou psoríase, e ele é bem tolerado por peles alérgicas. Ele também é um hidratante que se assemelha à secreção natural do couro cabeludo, o que irá promover a boa aparência e textura do seu cabelo.

O óleo de jojoba pode ser encontrado em lojas de artigos naturais.

Use óleo de jojoba para tratar a queda de cabelo
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article