Receitas típicas da Polônia

Escrito por nannette richford Google | Traduzido por andressa v. da nobrega
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Receitas típicas da Polônia
As cidades da Polônia têm uma bela arquitetura e uma culinária elaborada (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Os descendentes poloneses são conhecidos por seus elaborados pratos feitos em casa que levam horas para preparar. Apesar de não serem servidos diariamente, várias famílias polonesas continuam a celebrar ocasiões especiais e feriados com pratos elaborados feitos em casa. Natal, Ano Novo e Páscoa são celebrados com vários pratos finos, preparados com amor.

Outras pessoas estão lendo

Sledzie Marynowane

Pickles de arenque, chamados de "Sledzie Marynowane", são servidos no dia de Ano Novo. Acredita-se que trazem boa sorte para o ano que se inicia. Requer 3 arenques salgados inteiros, 2 cebolas, 4 pimentas da jamaica, 1 colher de chá de açúcar e 1 xícara de vinagre branco. Coloque o arenque em uma vasilha e cubra com água fria. Deixe de molho por 24 horas. Troque a água a cada oito horas. Remova a pele, retire as espinhas do arenque e corte em quatro pedaços iguais. Coloque camadas de cebola fatiada e arenque em um pote de vidro e cubra com uma solução de vinagre fervido com açúcar. Deixe descansar em um lugar frio de um dia para o outro.

Borsch de beterraba

O borsch de beterraba é servido na véspera de Natal. A receita requer suco de beterraba fermentado durante duas a três semanas antes de preparar a sopa. Fatie 900 g de beterrabas lavadas e cortadas em fatias finas e coloque-as em um pote de vidro. Cubra com 1,8 L de água fervente e cubra com uma camada de pão de centeio. Cubra levemente com gaze e deixe fermentar em uma área quente.

Prepare a sopa de beterraba na véspera de Natal fervendo 2 beterrabas grandes, 1 aipo, 450 g de manteiga, 1 cebola picada, 1 dente de alho e 900 g de cogumelos frescos. Cozinhe até que as beterrabas fiquem macias, e peneire o caldo, colocando-o em uma panela. Rale as beterrabas e coloque-as novamente no caldo. Adicione duas xícaras de suco de beterraba fermentado um pouco antes de servir. Aqueça bem mas sem deixar ferver. Sirva sobre Uszka.

Uszka

A "uszka", também chamada frequentemente de "orelhinhas", são pasteizinhos poloneses recheados com cogumelos e migalhas de pão. Para fazer o recheio, pique 283 g de cogumelos e refogue em 1/4 de xícara de manteiga sem sal. Adicione 1 cebola picada e refogue até que ela fique transparente. Deixe esfriar levemente e misture com uma colher de sopa de migalhas de pão e com a clara de um ovo cozido firme, picada.

Prepare a massa da uszka misturando uma gema com 680 g de farinha de trigo e água suficiente para formar uma bola de massa macia. Abra a massa numa espessura bem fina e corte em quadradinhos de 3,8 cm de lado. Recheie com os cogumelos refogados, dobre as bordas apertando as pontas juntas, fazendo pequenas trouxas. Cozinhe em água fervente até que elas boiem.

Queijo de Páscoa

Aqueça 940 ml de leite, adicione 12 ovos batidos, 1 colher de chá de sal e 1 colher de sopa de açúcar. Cozinhe em fogo bem baixo, mexendo constantemente com uma colher de pau. Mexa até que a mistura engrosse e se separe da água. Despeje em um tecido parecido com uma gaze, amarre as pontas para cima para formar uma bola e pendure para secar. Resfrie e sirva em fatias.

Zurek Wielkanocny

A sopa de Páscoa, chamada de "Zurek Wielkanocny", é uma sopa tradicional, apreciada durante a Páscoa. Misture 2 xícaras de aveia, 2 xícaras de água morna e uma camada de pão centeio e deixe de molho até azedar. Peneire a mistura, reservando o caldo. Cozinhe 680g de salsicha polonesa em água por uma hora, retire do fogo e fatie a salsicha. Retire a gordura da água e misture o caldo azedo da aveia com a água do cozimento da salsicha. Adicione 1 colher de sopa de raiz-forte, 1 colher de chá de açúcar mascavo e sal e pimenta do reino a gosto. Volte a colocar a salsicha na sopa e leve ao fogo para ferver. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por 10 minutos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível