Mais
×

Como saber se um recém nascido está com cólica

Atualizado em 17 abril, 2017

Cuidar de um recém-nascido requer muita energia e paciência, principalmente se ele chora e te mantém acordado no meio da noite. O choro excessivo causa muito estresse nos pais e os priva de muitas noites de sono. Se você está tentando confortar o seu bebê, mas nada parece adiantar, ele pode estar com cólica. A cólica afeta 20% dos bebês e os sintomas são facilmente identificáveis.

Instruções

Identifique os sinais de cólica em um recém-nascido (baby image by Diane Stamatelatos from Fotolia.com)
  1. Monitore os hábitos do choro do seu bebê durante o mês. Diferentemente do choro típico, a cólica faz com que o bebê chore e grite por pelo menos três horas seguidas, quatro dias na semana. O choro mais forte ocorre no período da tarde e no inicio da noite.

  2. Observe a condição física do bebê e seus maneirismos. Um recém-nascido com cólica fica com o rosto vermelho e costuma estender as pernas e braços freneticamente. A cólica também causa pés gelados, distensão abdominal e gás excessivo.

  3. Pegue o seu bebê durante um episódio de choro e observe a resposta. A cólica pode causar desconforto contínuo e irritabilidade, então ele pode continuar a chorar mesmo quando você o está confortando.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article