×
Loading ...

Como reciclar garfos e colheres de plástico

Os talheres de plástico são uma conveniência que está entre nós há bastante tempo. Esses utensílios são feitos de poliestireno ou plástico número 6. As colheres colheres, garfos e facas descartáveis são recicláveis​​, embora não de maneira rentável. Poucas empresas de coleta de lixo estão interessadas em coletá-los. Felizmente, o número de recicladores de talheres de plástico continua a crescer, mantendo os itens altamente adaptáveis para uso criativo. A linha de talheres de plástico biodegradável também está ficando mais acessível e pode até substituir talheres de plástico tradicional. Enquanto isso, você pode optar por reciclar ou reutilizar os talheres usados.

Instruções

Você pode reutilizar garfos e colheres de plástico (place setting for a picnic image by nTripp from Fotolia.com)

    Recicle

  1. Consulte o site www.coletasolidaria.gov.br e descubra como ajudar na reciclagem dos garfos e facas de plástico.

    Loading...
  2. Confirme se a empresa que coleta seu lixo aceita e recicla talheres de plástico, procurando-os na de recicladores da lista telefônica. Se eles não estiverem na lista, procure por um reciclador alternativo. Ligue para confirmar a localização de tal empresa e verificar quaisquer requisitos especiais.

  3. Prepare seus talheres de plástico usados para a coleta, de acordo com as instruções do fornecedor de serviços de reciclagem. Lave-os, especialmente se você precisa armazená-los por um tempo. Coloque os itens em seus recipientes de reciclagem para a coleta seletiva ou leve-os até um local onde haja uma lixeira quando você tiver acumulado um volume suficiente para fazer valer a pena a viagem até a lixeira.

    Reutilize

  1. Reutilize seus utensílios de plástico em casa. Devidamente limpos, eles podem ser usados novamente para mais algumas refeições, colocar na lancheira, levar para trabalho ou usar em sua próxima reunião.

  2. Descubra outros usos criativos para suas colheres e garfos de plástico ao ar livre. Colocá-los de cabeça para baixo na terra para escorar a vegetação caída ou para identificar as plantas em seu jardim. Espalhe algumas colheres e garfos usados ​​na caixa de areia das crianças para usar como pás e implementos para moldar e adicionar texturas a esculturas de areia.

  3. Contate alguma associação regional que ensina artes e ofícios para crianças e adultos. As colheres e garfos de plástico servem bem para projetos interessantes e criativos. Outra dica é entrar em contato com um professor de artes ou uma associação de professores de arte. Eles podem ser capazes de indicar um depósito de suprimentos de arte local que aceita doações recicladas. Caso existam, os professores de artes geralmente possuem um vasto armazém de materiais para levar para suas salas de aula para reutilização criativa.

Loading...

Aviso

  • De acordo com a University of Nebrask (Universidade Estadual de Nebraska, nos EUA), há um limite para reutilizar colheres, garfos e facas de plástico para comer. Os talheres de plástico são destinados a ser usados uma única vez. As lavagens e secagens repetidas de utensílios de plástico pode quebrá-los e permitir que as bactérias se proliferem neles imperceptivelmente.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...