Recomendação de dieta para um filhote de cachorro Pinscher

Escrito por veronica maier | Traduzido por deivid assis
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Recomendação de dieta para um filhote de cachorro Pinscher
Os filhotes de Doberman Pinscher precisam de alimento de qualidade (Apple Tree House/Lifesize/Getty Images)

O Doberman é um cão inteligente e perspicaz que foi criado na Alemanha na década de 1900. A raça recebe o nome de um cobrador de impostos chamado Louis Doberman, que queria um cão de tamanho médio para atuar como um guarda e companheiro. Eles ainda são usados ​​como cães de guarda e de polícia, devido à sua astúcia, lealdade e capacidade de aprender rapidamente os comandos. O filhote de cachorro Doberman Pinscher precisa de alimento de qualidade na idade correta e alimentações bem cronometrada para tornar-se um adulto saudável.

Outras pessoas estão lendo

Necessidades dietéticas

O Doberman precisa de uma grande quantidade de proteína na dieta para manter a sua forma de vida enérgica. Os filhotes também precisam de proteína para ganhar massa muscular à medida que crescem. Olhe na embalagem da comida de cachorro que você selecionou. Uma fonte de proteína, como a carne, deve ser um dos primeiros ingredientes listados. Alimentos de qualidade estão disponíveis em consultórios veterinários, lojas de animais de estimação e online. Os filhotes precisam de mais gordura do que os adultos, de modo que manter a comida do filhote garantirá a ele a correta proporção de proteína e gordura.

Idade

Se o seu cachorro Pinscher tem menos de cinco semanas, a dieta precisa ser complementada com a reposição do leite em pó disponível em lojas de animais de estimação.Também deve-se alimentá-lo com um alimento no período de transição do desmame para os alimentos sólidos. Desmamar o cachorro lentamente é dar ao trato digestivo dele o tempo suficiente para se adaptar ao novo alimento. Quando se faz a transição do leite para o novo alimento, e ele está comendo bem por algumas semanas, você pode fazer a transição para um alimento seco de alta qualidade para o filhote de cachorro.

Cronometragem

Os filhotes Pinscher devem ser alimentados segundo uma programação. A alimentação livre, ou deixar comida ao redor todas as vezes, não é bom para o desenvolvimento deles. Os cachorros não sabem quando estão cheios e, muitas vezes, comem tudo que está na frente deles. Eles também têm muito intestino delgado e terão de evacuar logo depois de comer, por isso mantê-los em um cronograma de alimentação ajuda com o treinamento trivial. Para melhor qualidade dos alimentos, use grãos inteiros como material de enchimento como o arroz ou aveia integrais. Os cereais e ingredientes excessivamente processados ​​não são uma boa nutrição para o seu Pinscher.

Quantidade

No início, pode ser difícil saber o que o seu cachorro precisa. A embalagem dos alimentos conterá uma quantidade recomendada para a idade do seu cachorro. Os Pinschers possuem alta energia e podem precisar de mais alimentos do que a quantidade média listada na embalagem, mas a quantidade recomendada é um bom ponto de partida. Depois de algumas semanas da quantidade recomendada, verifique as laterais do seu filhote. Você deve ser capaz de sentir as costelas e uma fina camada de gordura ao redor delas. Uma espessa camada de gordura significa que eles estão comendo muito, enquanto as costelas caso sentidas claramente com pouca ou nenhuma camada, significa que eles não estão comendo o suficiente.

Suplemento de vitamina C

Os cachorros Pinscher se beneficiam de suplementos de vitamina C dados entre as idades de três e seis meses. Ela é importante para a formação de colágeno e, portanto, contribui para o desenvolvimento adequado da articulação. Consulte o veterinário antes de dar ao seu cachorro qualquer suplemento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível