Como reconhecer e tratar lesões em ligamentos cruzados anteriores no futebol infantil

Escrito por ehow contributor | Traduzido por alexandre amorim
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Como reconhecer e tratar lesões em ligamentos cruzados anteriores no futebol infantil
Nem mesmo o futebol infantil está livre dos riscos de lesões (Comstock Images/Stockbyte/Getty Images)

Apesar de o futebol possuir uma das taxas mais baixas de lesões entre os esportes infantis, infelizmente esportes e lesões andam de mãos dadas. Com um conhecimento básico de segurança e prevenção pode-se ajudar a criança a reduzir a probabilidade de lesões nos ligamentos cruzados anteriores (LCA).

Nível de dificuldade:
Fácil

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Instruções

  1. 1

    Entenda a anatomia. O ligamento cruzado anterior fornece estabilidade ao joelho.

  2. 2

    Observe a instabilidade do joelho, como uma curvatura ao correr ou virar. Esse é um sinal claro de lesões no ligamento cruzado anterior.

  3. 3

    Uma lesão no ligamento cruzado anterior pode ser bastante séria. Ele normalmente pode ser reconstruído através de uma cirurgia artroscópica.

  4. 4

    Verifique se há alternativas para a cirurgia. As crianças abaixo de 15 anos normalmente não devem passar por cirurgias artroscópicas porque seus ossos ainda estão crescendo.

  5. 5

    Pergunte sobre os suportes protetores e fisioterapia. Essas são recomendações gerais para lesões nos ligamentos cruzados anteriores em crianças.

  6. 6

    Certifique-se de possuir um kit de primeiros socorros nas laterais do campo.

Dicas & Advertências

  • Conheça os riscos para garotas. Por razões ainda desconhecidas para os médicos, atletas do sexo feminino possuem um risco maior de lesões nos ligamentos que os do sexo masculino. Saiba como isso acontece. As lesões no joelho ocorrem por causa da rápida aceleração e desaceleração que é parte do futebol, assim como girar e virar. Pergunte se um suporte pode ser usado para que sua criança possa voltar a jogar. Se ela possuir um bom controle muscular, um médico pode permitir que ele ou ela jogue futebol enquanto usar um protetor durante a recuperação. O aquecimento e alongamento apropriados melhoram a flexibilidade e ajuda a evitar lesões.

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