Mais
×

Como recuperar uma partição da área de inicialização

Atualizado em 17 abril, 2017

O Boot Camp é um software incluído em computadores Macintosh com processador Intel que permite a instalação do sistema operacional Windows. Ao instalar o Windows em seu Mac, o Boot Camp primeiro criará uma partição em seu disco rígido. Se você não quer mais o Windows em seu Mac, é possível recuperar a partição que você criou utilizando o assistente do Boot Camp. Remover a partição excluirá todos os arquivos do Windows e dará ao Mac acesso completo a capacidade total do disco rígido.

Instruções

Recupere sua partição do Boot Camp através do Boot Camp Assistant (hard drive image by iMAGINE from Fotolia.com)
  1. Inicie seu computador no sistema operacional Mac OS X. O assistente Boot Camp é um software do Macintosh e não pode ser operado utilizando o Windows.

  2. Feche qualquer aplicação aberta. Abra o Boot Camp Assistant, ele pode ser encontrado na pasta Utilities (Utilitários), localizada na pasta Applications (Aplicações). Clique em "Continue" na tela de introdução do Boot Camp Assistant.

  3. Selecione "Create or Remove a Windows Partition" (criar ou remover uma partição do Windows) e clique em "Continue" (continuar). Se você tem apenas um disco rígido no computador, clique em "Restore" (restaurar) para remover a partição do Windows. Se você tem mais de um disco rígido, selecione o disco que contém a partição do Windows e clique em "Restore".

Dicas

  • Faça uma cópia de segurança do seu disco rígido antes de executar o Boot Camp Assistant.

Aviso

  • Quando você recupera uma partição do Boot Camp, todos os dados e arquivos na partição são apagados. Faça uma cópia de segurança de todos arquivos e documentos importantes do Windows antes de executar o Boot Camp Assistant.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article